Peves passam por processo de reestruturação
18/05/2017 17:15 - Atualizado em 19/05/2017 13:39
Implantação da coleta seletiva é obrigação dos municípios
Implantação da coleta seletiva é obrigação dos municípios / Supcom
Os Pontos de Entrega Voluntária (Peves) de Campos estão em processo de reestruturação para receber material reciclável. De acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, a implantação da coleta seletiva é obrigação dos municípios, e metas fazem parte do conteúdo mínimo que deve constar nos planos de gestão integrada de resíduos sólidos dos municípios.
Segundo a diretora de Resíduos Sólidos da superintendência, Deborah Gama, Campos conta com Peves de materiais recicláveis, localizados na sede da superintendência de Limpeza Pública; no Horto Municipal; no Centro de Educação Ambiental (CEA), em Guarus; e no Jardim São Benedito.
— Estamos também reestruturando os antigos Peves que vão passar a ser chamados de Eco Pontos. Estes espaços serão apropriados para receber esse tipo de material, que depois de ser recolhido vai, diretamente, para as cooperativas de antigos catadores do lixão da Codin. Atualmente, a cidade tem quatro cooperativas que empregam cerca de 120 catadores e que estão localizadas na Codin, Eldorado, Aldeia e em Santo Amaro, na Baixada Campista — explicou.
Para o recolhimento do material reciclável, a população precisa apenas separar o lixo e levar aos pontos de entrega. A cidade é mapeada e cada bairro tem um dia específico para a coleta seletiva. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS