Campos vai debater homofobia
15/05/2017 20:55 - Atualizado em 16/05/2017 21:31
Em 17 de maio de 1990, a Organização Mundial de Saúde retirou, oficialmente, a homossexualidade do rol de doenças. A data ficou marcada como o Dia Mundial de Luta contra a Homofobia. Em Campos, uma comissão esteve reunida nesta segunda-feira com o prefeito Rafael Diniz para discutir planos e ações do movimento na cidade. Nesta quarta-feira, uma ação conjunta da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, com o Coletivo Gaytacazes (UFF Campos), o Laboratório de Psicanálise, Política, Cultura e Estudos de Gênero (UFF Campos) e o Núcleo de Gênero, Diversidade e Sexualidade (IFF Campos), fará uma intervenção no centro. Já a Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da OAB Campos promove, nesta terça-feira, uma Roda de Conversa para discutir temas jurídicos que podem ajudar a comunidade LGBT.
— Nos últimos anos, houve conquistas de direitos importantes para a comunidade LGBT, mas não dá para negar que o quadro é alarmante. Mas, a situação pode mudar desde que a Prefeitura de Campos nos dê o apoio necessário – declarou o cantor e militante Fael, que participou do encontro com o prefeito.
Na reunião com Rafael Diniz, foram discutidos três pontos: a criação de um Conselho Municipal de Promoção à Diversidade e Cidadania LGBT; o Plano Municipal e Diversidade e a Inclusão da Semana da Diversidade no calendário do município. “Não podemos mais viver escondidos e sem apoio do poder público. Rafael se mostrou bem intencionado e prometeu direcionar a nossa causa para que seja transformada em realidade”, disse o militante.
A partir das 18 horas, na 12ª OAB, grupos discutirão os meios jurídicos de contribuir com a causa. “Estamos à disposição para orientar a comunidade”, declarou a presidente Margarida Estela.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS