Programa FortaleSER inicia campanha contra pedofilia
15/05/2017 16:42 - Atualizado em 15/05/2017 16:45
  • Ação desta segunda aconteceu no calçadão

    Ação desta segunda aconteceu no calçadão

  • Ação desta segunda aconteceu no calçadão

    Ação desta segunda aconteceu no calçadão

  • Ação desta segunda aconteceu no calçadão

    Ação desta segunda aconteceu no calçadão

  • Ação desta segunda aconteceu no calçadão

    Ação desta segunda aconteceu no calçadão

Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é crime inafiançável, que prevê pena de seis a 30 anos de reclusão e multa. A fim de intensificar a rede de informação e conscientizar a sociedade sobre a importância de denunciar os casos, o programa FortaleSER, da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), iniciou nesta segunda-feira (15) a campanha “Campos no Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. Centenas de pessoas foram abordadas no Boulevard Francisco de Paula Carneiro (Calçadão) e receberam um panfleto com informações, por exemplo, de como identificar que a criança ou adolescente foi abusado ou vem sofrendo violação sexual.
Participaram do evento, além da equipe do FortaleSER e da FMIJ, adolescentes da Guarda Mirim, representantes da Secretaria Municipal de Saúde; do Programa Ronda Escolar, da Guarda Municipal; do curso de Pedagogia da universidade Estácio; e da Associação de Capoeira Grupo Lampião.
“Este ato simboliza o engajamento da nossa cidade no combate à pedofilia. Campos tem que ser vista como uma cidade cuja sociedade trabalha para extinguir os casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes”, defendeu a presidente da FMIJ, Suellen André de Souza. A coordenadora do FortaleSER, Valéria Peçanha, complementou lembrando que “esta é uma luta que exige o envolvimento de toda a população”.
Nesta terça e quarta-feira, dias 16 e 17, será ministrada palestra com o tema “Um olhar sensível e desafiador no enfrentamento à violência sexual de crianças e adolescentes”, no Teatro de Bolso, para profissionais da rede municipal de Educação. Já no dia 18, acontece o V Seminário “Campos no Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, às 13h, Câmara de Vereadores de Campos. Já na sexta-feira (19), a equipe do FortaleSER realiza abordagem de sensibilização aos caminhoneiros na Barreira Fiscal, na sexta-feira (19).
Denúncia — Casos de abuso ou exploração sexual de crianças e adolescentes podem ser denunciados, anonimamente, pelos telefones 100 ou 181. Também podem ser canais de comunicação os Creas, o Conselho Tutelar e o programa FortaleSER, através do número 98175-0720 ou por email: [email protected].

ÚLTIMAS NOTÍCIAS