Atletas do Projeto Paraesporte disputarão etapa em Campos
30/05/2017 19:04 - Atualizado em 31/05/2017 15:20
Sete atletas do projeto Paraesporte, da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Campos, participarão da terceira etapa do Circuito da Região dos Lagos, realizado pela Federação Aquática do Estado do Rio de Janeiro (Farj). A competição, marcada para o próximo sábado (3), na piscina do Tênis Clube de Campos, será a primeira oficial no município após um intervalo de oito anos.
Os representantes do Paraesporte serão: Francine de França, 29 anos; Janine de Souza Gonçalo, 25 anos; Renan Pereira Gualberto, 33 anos; Karine Santos Pereira, 17 anos; Gabriel Ferreira Muniz, 17 anos; Ednei Trindade de Souza, 8 anos; e Paulo Henrique Oliveira, 26 anos. Eles participarão da prova de 25 metros nado livre, nas categorias masculina e feminina. De acordo com o coordenador do projeto, Fábio Coboski, os quatros primeiros nadadores precisam marcar índice em uma competição oficial para poderem participar, nos dias 19 e 20 de agosto, do Campeonato Brasileiro realizado pela Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (Abden). Já os outros três, obtendo o índice necessário, poderão participar de competições das Olimpíadas Especiais Brasil.
A realização desta etapa em Campos é fruto da parceria da FME com a Farj. Atualmente, as Vilas Olímpicas e a sede da FME recebem aulas de natação com mais de 700 inscritos, num trabalho de formação. “A ideia é realizar competições internas e descobrir talentos que vão receber treinamento de atletas em Campos”, disse o presidente da FME, o ex-nadador Raphael Thuin. (A.N.) (M.B.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS