Vettel vence GP de Mônaco
28/05/2017 15:31 - Atualizado em 30/05/2017 13:45
Vettel comemora com equipe
Vettel comemora com equipe/F1/Divulgação
O GP de Mônaco foi disputado neste domingo (28). Sebastian Vettel largou na segunda colocação do grid, atrás de Kimi Raikkonen, esperou o rival parar nos boxes, acelerou na pista, e conseguiu abrir vantagem suficiente para ir ao pit stop e voltar na liderança. O finlandês, por sua vez, sofreu com o desempenho dos pneus supermacios, e teve que se contentar com a segunda posição. O triunfo é o 44º na carreira do tetracampeão, e põe fim a um jejum de 16 anos da Ferrari no Principado, desde a vitória de Schumacher em 2001. A vitória amplia a liderança de Vettel, que agora acumula 129 pontos contra 104 de Lewis Hamilton, que chegou em 7º, após largar de 13º.
Daniel Ricciardo fechou o pódio com a RBR, seguido da Mercedes de Valtteri Bottas, e de Max Verstappen, em quinto. Em mais uma grande apresentação, o espanhol Carlos Sainz Jr. terminou em sexto com a Toro Rosso. Lewis Hamilton fez o que pode largando em 13º, ficou em sétimo e conseguiu salvar seis pontos para o campeonato. A Haas, pela primeira vez na história, colocou os dois carros entre o Top 10, com Romain Grosjean em oitavo e Kevin Magnussen em décimo. Felipe Massa se recuperou da classificação ruim e foi o nono com a Williams após começar em 14º.
A corrida foi marcada por um acidente que deixou todos apreensivos. Pascal Wehrlein (Sauber) e Jenson Button (McLaren) se tocaram antes da entrada do túnel, a Sauber do piloto alemão virou e ficou parado de lado na barreira de proteção. Por sorte, o trecho era de baixa velocidade. Vieram momentos de suspense, principalmente, porque Wehrlein teve problemas cervicais no início da temporada. Até que veio a mensagem pelo rádio: "Sim, estou bem. Mas ficaria melhor se conseguisse sair do carro", disse Wehrlein. O piloto precisou esperar alguns minutos até que os técnicos conseguiram voltar com o carro para a posição normal. Wherlein não sofreu nenhuma lesão mais grave e saiu andando do local do acidente. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS