Goytacaz bate o Friburguense por 2 a 0
Matheus Berriel 27/05/2017 17:34 - Atualizado em 29/05/2017 13:30
Jogadores do Goyta comemoram gol
Jogadores do Goyta comemoram gol/Rodrigo Silveira
A Série B1 do Campeonato Estadual só está começando, mas a torcida do Goytacaz teve motivo para aumentar a confiança no tão esperado acesso. Na tarde deste sábado, o Alvianil estreou vencendo o Friburguense por 2 a 0, em casa, com boa atuação. Igor e Luquinha foram os autores dos gols que garantiram o resultado positivo no estádio Ary de Oliveira e Souza, que recebeu bom público. O prefeito Rafael Diniz esteve no Aryzão para acompanhar a partida.
A torcida do Goytacaz já comemorava antes mesmo da bola rolar para o confronto principal. Na preliminar, a equipe sub-20 venceu o Friburguense por 1 a 0. A festa aumentou de vez aos cinco minutos do jogo dos profissionais. Acionado por Cleiton, o atacante Igor ganhou do zagueiro e mandou para o fundo da rede.
Em vantagem, o Goytacaz praticamente não levou sustos no primeiro tempo. Pelo contrário, o goleiro Paulo Henrique quase não trabalhou. Quem teve muito trabalho foi a defesa do Friburguense, que apertou a marcação para impedir que o Luquinha seguisse criando boas jogadas. Mesmo assim, o meia alvianil ainda achou espaço para sofrer faltas próximas à área, que originaram oportunidades de gol no final do primeiro tempo, quando o Goyta já dominava novamente.
Na volta do intervalo, pouca coisa mudou. Mesmo perdendo, o Friburguense permaneceu recuado, esperando o Goytacaz para tentar encaixar contra-ataques. Acabou sendo punido por isso. Aos seis minutos, Igor recebeu a bola e a zaga da equipe de Nova Friburgo parou, pedindo impedimento. O árbitro mandou seguir e Igor teve calma para tocar pra Luquinha, que não titubeou em fazer 2 a 0. Após muita polêmica e reclamação, o segundo gol do Goyta foi confirmado.
Sem outra alternativa, o Friburguense foi obrigado a se abrir, e por muito pouco não levou o terceiro. Melhor jogador em campo, Igor acionou Tenente, que finalizou com perigo, mas a bola foi pela linha de fundo. Foram feitas as substituições e o confronto ficou cadenciado. João Vitor e Rodriguinho entraram bem no Goyta. O segundo, inclusive, quase aumentou o placar nos minutos finais. A bola não voltou a entrar, mas o placar construído já era mais que suficiente para alegrar a torcida alvianil.
Com a vitória, o Goytacaz ficou na terceira colocação do Grupo B, com 3 pontos. A liderança é do Tigres do Brasil, que fez 4 a 0 no Gonçalense, seguido pelo São Gonçalo, que venceu o Barra da Tijuca por 3 a 0. Artsul e Serrano empataram em 1 a 1. Na mesma chave, Duque de Caxias e São Cristóvão fecharão a primeira rodada hoje. Pelo Grupo A, o Carapebus, que treina em Campos, ficou no 0 a 0 com o Serra Macaense, no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira. Terceiro representante campista, o Americano está de folga na rodada de abertura da Taça Santos Dumont, o primeiro turno da Série B1.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS