Professores da Uenf realizam paralisação de 24 horas
24/05/2017 17:38 - Atualizado em 26/05/2017 16:43
Uenf amanheceu sem aulas nesta quarta
Uenf amanheceu sem aulas nesta quarta / Paulo Pinheiro
A Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf) amanheceu sem aulas nesta quarta-feira (24). O motivo foi uma paralisação de 24 horas realizada pelos professores da universidade. O assunto foi abordado no blog “Preto no Branco”, hospedado na Folha 1. Os docentes protestam contra o pacote de medidas proposto pelo governo do Estado, que volta à pauta da Alerj nesta quarta e prevê o aumento da contribuição previdenciária de 11% para 14% de servidores ativos.
A decisão pelo ato foi tomada em assembleia dos profissionais na noite de terça-feira (23). A Associação de Docentes da Uenf (Aduenf) classificou o pacote de mudanças como um "projeto de destruição do serviço público".
Nesta quarta, o reitor da Uenf, Luis Passoni, divulgou nota de apoio à mobilização dos servidores. “Entendemos que este pacote não ataca as causas estruturais desta crise, não mexe na estrutura das receitas, nem promove a retomada do crescimento. A defesa do serviço público é a própria defesa do papel do Estado na nossa sociedade, ainda muito carente de medidas que diminuam a desigualdade e promovam o bem estar social”.
Protesto — Ainda nesta quarta, os docentes se uniram a outras categorias de servidores públicos estaduais em um ato público realizado na rodoviária Roberto da Silveira, no Centro de Campos. O protesto, que ocorre também em Brasília, teve o objetivo de protestar contra as reformas trabalhista e da Previdência e para pedir a renúncia do presidente Michel Temer.
  • Ato contra Temer em Campos

    Ato contra Temer em Campos

  • Ato contra Temer em Campos

    Ato contra Temer em Campos

  • Ato contra Temer em Campos

    Ato contra Temer em Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS