Concurso para professor da Uenf é cancelado
22/05/2017 18:32 - Atualizado em 24/05/2017 15:35
A reitoria da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf) confirmou nesta segunda-feira (22) o cancelamento do concurso público para professor da universidade, publicado no Diário Oficial (DO) do Estado desta segunda.
Em nota de esclarecimento, o reitor da Uenf, Luis Passoni, informou que o ato de cancelamento do edital não partiu da reitoria, nem de nenhum setor da universidade. “Não solicitamos nem autorizamos o cancelamento do concurso em andamento. Ao contrário, respondemos às solicitações neste sentido, emanadas da Casa Civil e Sefaz, esclarecendo que trata-se de concurso para reposição de pessoal docente em vagas previamente existentes, devido à exoneração de servidor”.
Passoni ainda informou que estão sendo tomadas as medidas possíveis para restabelecer o cronograma dos concursos e para apurar a causa do cancelamento.
Em 27 de abril último, a Uenf divulgou dois novos editais de concurso público para preencher 11 vagas, sendo uma na função de Professor Titular e 10 vagas na função de Professor Associado.
As vagas abertas são para áreas de Física da Matéria Condensada Experimental (1), Matemática (1), Engenharia Civil/ Estruturas (2), Engenharia Civil/ Geotecnia (1), Engenharia de Petróleo (1), Química Analítica (1), Físico-Química (1), Física da Matéria Condensada Experimental (1) e Administração Pública (2).
As inscrições, inicialmente, são até o dia 26 de junho de 2017, de 2ª a 6ª feira, no horário das 13h às 15h, pessoalmente ou por procuração, no protocolo da Reitoria da Uenf, situada na avenida Alberto Lamego nº 2.000, Prédio E-1, Térreo, Parque Califórnia, Campos. A taxa de inscrição custa R$ 120,00. (A.N.) (D.P.P.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS