Situação da Codin é assunto da pauta
17/05/2017 21:14 - Atualizado em 19/05/2017 13:55
A direção da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) e representantes de mais cinco secretarias e superintendências da prefeitura se reuniram, nesta quarta-feira, com diretores das empresas instaladas no distrito industrial da Companhia de Desenvolvimento Industrial do estado do Rio de Janeiro (Codin), em Guarus. Na pauta, o estreitamento na relação com a prefeitura para melhorias na área do distrito industrial, que nos últimos três anos tiveram 700 postos de trabalho fechados.
Hoje, são 14 empresas no parque industrial da Codin. A luta é para que as que conseguiram manter suas atividades tenham estrutura para funcionamento. O presidente da Codemca, Vinícius Vieira, considerou positivo o encontro e afirmou que serão feitos todos os esforços para dotar a área das condições necessárias.
Segundo o presidente da Associação das Indústrias da Codin e Guarus (AIC), Lucas Vieira, nos últimos três anos, foram 700 postos de trabalho perdidos de empresas que fecharam.
— Temos que melhorar a infraestrutura, manter os empregos atuais e tentar gerar outros. Estou bastante otimista de que desta vez a parceria realmente funcionará para termos as melhorias necessárias — disse Vieira, acrescentando ainda que: “um convênio que temos com a prefeitura desde 2011, na realidade nunca funcionou. Agora, sentimos uma postura diferente desta administração, e estamos buscando essa parceria”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS