As surpresas de Copenhague
Rildo Ribeiro Júnior 22/05/2017 18:18 - Atualizado em 24/05/2017 15:53
Diretamente da capital dinamarquesa, nossa Folha Turismo de hoje conta um pouco dos encantos e das descobertas dessa cidade onde o sol está presente até meia noite e o povo educado está sempre de braços abertos para receber os turistas.
A melhor localização para se hospedar é próximo ao porto novo, chamado Nyhanv, esta região é o centro de Copenhague e onde estão todas as lojas, bares e os principais pontos turísticos. Para se localizar e conhecer um pouco da cidade, faça inicialmente um passeio de barco. Existem passeios a cada quinze minutos com duração de uma hora e passa por todos os pontos principais, como a região de Christiania, bairro hippie, cheio de canais onde os moradores e turistas sentam às margens para degustar uma boa bebida.
Também existe o Pier Paper, um antigo armazém de papel desativado e que atualmente abriga um mercado e diversos bares, onde todos ficam do lado de fora aproveitando o sol e a temperatura agradável durante os meses mais quentes.
Próximo dali, está o palácio Real, composto por dois prédios que até hoje servem de moradia para a família real.
A cidade de Copenhague é altamente animada, cheia de jovens e bares super modernos e descolados. Vale a pena uma estadia de pelo menos três dias e assim é possível embarcar num cruzeiro até a Rússia, parando na Suécia, Estônia e Finlândia.
A Escandinávia é um destino que deve ser visitado de maio a setembro, devido às temperaturas e nessa época tem lugares onde o sol nem se põe o que transforma a viagem numa experiência única.
Os gastos nessa região são consideravelmente caros se comparados ao do resto da Europa, porém, é fascinante a viagem e vale cada centavo gasto. Como as cidades são pequenas, a opção de um cruzeiro acaba oferecendo um ótimo custo/benefício, uma vez que eles já incluem as refeições e também todo o conforto e estrutura de um ótimo hotel flutuante.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS