Ministra Luciana Lóssio deixa TSE em maio
27/03/2017 09:58 - Atualizado em 28/03/2017 09:24
Ministra do TSE, Luciana Lóssio/
Velha conhecida dos campistas, a ministra Luciana Lóssio deixa o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 10 de maio, quando conclui seu mandato.
Lóssio é relatora de quase todos os processos relacionados a Campos e foi determinante, ano passado, nos recursos do caso Chequinho que chegaram ao TSE.
Foram dela as decisões que resultaram na libertação dos então vereadores Ozéias, Miguelito, Thiago Virgílio, Kellinho, além de Ana Alice Alvarenga (Ex-secretária de Desenvolvimento Humano e Social) e Gisele Koch (ex-coordenadora do Cheque), Linda Mara Silva, entre outros. Eles haviam sido presos durante a operação.
Também foi uma decisão de Luciana Lóssio que retirou o marido da então prefeita Rosinha de Bangu e determinou sua transferência para um hospital particular, onde passaria por uma cirurgia para colocação de stent e, depois, para prisão domiciliar.
Antes dela deixa o TSE o ministro Henrique Neves, que sai dia 16 de abril.
No lugar de Neves será indicado pelo presidente Temer o jurista Admar Gonzaga. Para a vaga de Luciana, o indicado deverá ser o ministro substituto Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, que, assim como Gonzaga, também integrará uma lista tríplice a ser encaminhada pelo STF.
(Com informações de O Globo)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]