Faixas teriam grupo rosáceo como alvo?
Dora Paula Paes 04/01/2017 15:19 - Atualizado em 13/01/2017 14:59
A população quando quer se manifestar não tem hora, nem lugar. Nessa terça-feira (3), faixas com a frase “A ditadura em Campos acabou” chamaram atenção, além de fotos e comentários que ganharam as redes sociais. Apesar da manifestação silenciosa — ninguém assumiu publicamente a ideia — especula-se que o ato tenha alvo certo, devido aos acontecimentos políticos no município que acabaram por tirar o grupo liderado pelo ex-governador Anthony Garotinho (PR) da Prefeitura depois de quase 30 anos. A insatisfação é também por milhares de reais com aplicação duvidosa, já que o município chega à nova gestão com um déficit nas finanças de mais de R$ 1 bilhão, para um orçamento de pouco mais de R$ 1,5 bilhão. A expressão “caos administrativo” tem sido usada com frequência, principalmente na área da Saúde.
Nos últimos meses os fatos se sucederam. Primeiro foi a derrota nas urnas no primeiro turno do grupo rosáceo — que tentava fazer o vice-prefeito Dr. Chicão (PR) sucessor da prefeita Rosinha (PR). Contudo, Rafael Diniz (PPS) alcançou mais de 151 mil votos. Depois veio a queda de braço para a escolha do presidente da Câmara, que acabou com a eleição do vereador Marcão Gomes (Rede), aliado de Diniz, para presidência.
Os aliados do casal Garotinho ainda tentaram aumentar a chance de vencer a disputa pela mesa diretora. Uma liminar determinou posse de seis suplentes de vereadores eleitos impedidos de assumir suas cadeiras pelo envolvimento na operação “Chequinho”, que denuncia uso do programa social Cheque Cidadão na compra de votos. A votação foi aberta, com aliados do casal optando em ficar ao “lado do povo”, conforme declarou o estreante Roberto Pinto (PTC), que não acatou orientação do seu grupo político e votou em Marcão e não no candidato Vinicius Madureira (PRP).
As faixas foram colocadas na avenida Pelinca, na subida da ponte Saturnino de Brito (ponte da Lapa) e na avenida 28 de Março. Imagens também apareceram em vários perfis de campistas no Facebook. A maioria dos comentários, sobre a frase, fazia referência à questão política de Campos. Políticos, em discurso, têm se referido à derrota nas urnas do grupo da ex-prefeita Rosinha, em “devolver cidade, ao povo de Campos”. O próprio prefeito Rafael, na Câmara, antes e depois da posse, já usava essa expressão.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS