Polícia Civil deflagra operação "Conexão Saquarema" para prender traficantes que atuavam na Região dos Lagos
25/01/2017 19:24 - Atualizado em 25/01/2017 19:24
Reprodução Google
124ª Delegacia de Polícia / Reprodução Google
Policiais da 124ª Delegacia de Polícia (Saquarema) realizaram, na manhã desta quarta-feira (25), a operação “Conexão Saquarema”, com o objetivo de prender traficantes de drogas ligados a uma organização criminosa que atuava nos municípios da Região dos Lagos. A ação contou com a participação de 40 policiais civis do 4º Departamento de Polícia de Área (DPA) e, ainda, 15 policiais militares do 25º BPM.
Durante a operação, coordenada pelo delegado Leonardo Macharet, foram cumpridos 40 mandados de busca e apreensão em diversos locais da região e 33 mandados de prisão pelo crime de tráfico de drogas. Além dos mandados cumpridos, foi preso em flagrante Vitor Dalton do Nascimento por tráfico de drogas. Com ele foram apreendidos drogas e dinheiro.
A operação, segundo a Polícia Civil, foi desencadeada após cinco meses de investigação realizada pela unidade. Informações obtidas pelos policiais apontam que líderes da organização criminosa, que cumprem pena no Complexo Penitenciário de Bangu, arrendaram os pontos de venda de drogas na Região dos Lagos a traficantes locais, impondo que estes criminosos passassem a pagar taxa mensal denominada por eles como “caixinha”.
Além disso, os líderes da organização teriam determinado que o fornecimento de drogas da região deveria ser realizado exclusivamente por distribuidores da comunidade Nova Holanda, no Rio de Janeiro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS