Soriano quer time forte dentro de casa
Matheus Berriel 16/01/2017 20:59 - Atualizado em 18/01/2017 16:32
Esporte /
Após comandar o Campos Atlético Associação na primeira vitória da história na Série A do Campeonato Estadual, diante da Cabofriense, o técnico Rafael Soriano está focado em conquistar outro resultado positivo na próxima rodada, contra o líder Nova Iguaçu, para alimentar um objetivo ainda maior: a classificação para a fase principal. Após o treino desta segunda, no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, o treinador falou sobre o bom momento da equipe, que ocupa a segunda colocação da “Seletiva”.
— Quando a gente perde, não quer dizer que está tudo errado, assim como quando a gente ganha, não quer dizer que está tudo certo. O Campos está em uma fase de crescimento. Precisamos estar sempre pontuando, pois só dois times vão se classificar. Conseguimos ter uma postura boa contra a Cabofriense. Agora, temos que nos impor dentro de casa — disse Soriano.
A preocupação com a postura da equipe como mandante tem um motivo específico. Desde a campanha da Série B, no ano passado, o Roxinho vem fazendo partidas satisfatórias na casa do adversário, mas nem tão boas assim dentro de seus domínios. Na estreia na Série A, por exemplo, o time não passou do empate por 1 a 1 com o Bonsucesso, no Ferreirão.
— Particularmente, não acredito em algum favorecimento por jogar com o mando de campo. Sempre jogamos melhor fora de casa. Creio que todos os jogos vão ser difíceis, independente do local. Mas, realmente viemos com a dificuldade de jogar em casa desde 2016. Temos que achar o segredo de fazer valer esse fator casa — ressaltou o treinador.
A partida entre Campos e Nova Iguaçu acontece nesta quarta, às 16h30, no Ferreirão. O time titular do Roxinho será definido no treino desta terça. Brigando por uma nova oportunidade está o atacante Wilian Bersan, que estreou marcando o gol da vitória contra a Cabofriense.
— O Bersan é um jogador importante, que ontratamos para ser decisivo, como foi contra a Cabofriense. Mas, ainda não definimos a equipe — finalizou Soriano.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS