Chape faz primeiro jogo após tragédia
21/01/2017 20:41 - Atualizado em 21/01/2017 20:41
Divulgação
Chape recomeçou com empate/Divulgação
A Chapecoense recomeçou. Quase dois meses depois do acidente aéreo com o avião da equipe que matou 71 pessoas na Colômbia, o clube catarinense fez sua primeira partida com o novo elenco e com o novo técnico, Vagner Mancini, na tarde deste sábado (21), contra o remodelado Palmeiras, atual campeão brasileiro e que também estreou o técnico Eduardo Baptista. Fora do campo, homenagens, dentro das quatro linhas, um empate por 2 a 2.
Raphael Veiga abriu o placar para o alviverde paulista, enquanto Douglas Grolli empatou para os catarinenses. Grolli já jogou na Chape e se emocionou com o gol. Amaral virou para o Verdão do Oeste no início do segundo tempo, mas Vitinho deixou tudo igual para o Palmeiras.
O ‘jogo da amizade’, termo usado por ambos os clubes, transcendeu a competitividade comum de uma partida entre dois membros da elite do futebol brasileiro. Antes de a bola rolar, homenagens aos familiares dos mortos e aos sobreviventes. Neto, Jackson Follmann e Alan Ruschel estiveram na Arena Condá, enquanto Rafael Henzel narrou o jogo pela Rádio Oeste Capital e emocionaram os presentes no estádio.
Em recuperação, os jogadores sobreviventes desceram ao gramado no intervalo e foram cumprimentados pelos jogadores do Palmeiras. O goleiro Jailson e o lateral Fabiano, ex-Chapecoense, deram uma atenção especial aos sobreviventes da tragédia. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS