Material escolar com aumento de 7,5%
21/01/2017 17:09 - Atualizado em 22/01/2017 23:39
Douglas Leonard
A superintendência do Procon/Campos realizou entre os dias 9 e 12 de janeiro a pesquisa de preços do material escolar. O trabalho foi feito em oito estabelecimentos e foi identificado um aumento de 7,5% em relação ao ano de 2016. Na avaliação, os técnicos do órgão relataram que as lojas estão relativamente vazias no momento e existe uma grande oferta de produtos, sendo um bom estágio para realizar as compras desses itens.
Outra situação constatada pelo Procon foi a grande diferença de preços de um mesmo produto, quando pesquisados em outros estabelecimentos, sendo apuradas diferenças de mais de 500%. O superintendente do Procon/Campos, Douglas Leonard, esclarece que a pesquisa é fundamental para que o consumidor possa analisar preço e, consequentemente, economizar, fazendo-se, assim, a melhor opção de compra.
O Procon/Campos ressalta que os consumidores devem buscar os menores preços, mas sempre devem levar em conta a qualidade dos produtos que estão adquirindo, pois existem no mercado materiais de baixa qualidade, que podem não atender as expectativas dos consumidores. A tabela pode ser acessada na sede própria do Procon/Campos (Av. José Alves de Azevedo, 236, centro) e também no site www.procon.campos.rj.gov.br
Fonte: Secom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS