Leitores aprovam o novo site da Folha
Paula Vigneron 19/01/2017 21:00 - Atualizado em 21/01/2017 14:33
Michelle Richa
Novo site da Folha / Michelle Richa
Desde a noite da última quarta-feira (18), está no ar o novo portal da Folha da Manhã. Em poucas horas, o site foi testado e aprovado pela população campista, que, por meio das redes sociais, tem opinado e elogiado as novidades encontradas na Folha Online, cujo endereço é www.folha1.com.br.
Na página oficial da Folha 1, no Facebook, usuários elogiaram a iniciativa e a criatividade. A internauta Sayonara Ferramenta parabenizou o Grupo Folha por estar “sempre inovando e oferecendo o melhor e mais moderno aos leitores”. Também nos comentários, Daniel Pagung destacou o “layout perfeito”. O leitor Leonardo Nascimento avaliou o portal: “O site ficou bem mais atrativo. Um jornal número 1, como o endereço novo”.
Colaborador da agência Amitié Propaganda e Marketing, que atuou na elaboração da nova identidade do portal, Mauro Costa afirmou que o conceito para o layout foi elaborado com bastante estudo e pesquisa. “Partimos de outros portais como referência e tentamos analisar o que cada um dele tinha de interessante para oferecer ao usuário. Olhamos o que é positivo, para aproveitarmos, e o que é negativo, para eliminarmos. A ideia central foi trazer modernidade, uma marca nova, e também o conforto para o usuário na hora da navegação”, explicou.
As mudanças, no entanto, não foram somente na parte visual da Folha Online. O domínio também passou por transformações: de “Fmanha”, agora, o acesso às notícias deve ser feito pelo “Folha1”. Mas, no momento, os usuários que utilizarem o antigo endereço serão redirecionados ao novo. Por este motivo, segundo o gerente do projeto, Leonardo Dias Nascimento, a mudança, embora drástica, não foi traumática.
— Às vezes, o portal muda layout, mas não muda o domínio. Desta vez, não só mudou o portal, que ficou mais atraente e dinâmico, mas também o nome. O que a gente conseguiu fazer, junto à equipe, foi permanecer com vários links do antigo que redirecionam para o novo. Na minha avaliação, não foi uma virada tumultuada. Acho que o domínio mudou para melhor, muito mais com cara de notícia. É a tendência, o que todos estão fazendo: encurtando o domínio. E a Folha 1 está no caminho certo — avaliou. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS