Acic e empresários articulam para reimplantação da Jucerja em Campos
15/12/2016 15:19
Divulgação
Reunião para tratar da implantação da delegacia da Jucerja em Campos / Divulgação
A reimplantação de uma delegacia da Jucerja em Campos foi a pauta de uma reunião, na manhã desta quinta-feira (15), entre o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), José Luiz Lobo Escocard, a conselheira da Acic e representante da Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Bahia e Espírito Santo e do Sindicato dos Contabilistas de Campos (Sincca), Sandra Regina Maciel, e o delegado do CRC, Roberto Nascimento.
De acordo com o presidente da Acic, os contabilistas de Campos têm despendido muitos recursos para levar os a municípios vizinhos que dispõem da delegacia da Jucerja na região.
— A ausência de uma delegacia da Jucerja em Campos é prejudicial para o município e para os contabilistas que estão sendo obrigados a despender tempo e recursos para protocolar processos de abertura, alteração e baixa de empresas em municípios vizinhos — frisou Escocard.
O presidente da Acic lembra que há poucas semanas a delegacia da Jucerja de São João da Barra foi fechada porque a municipalidade não efetuou o pagamento das contas de energia elétrica. Já em Campos, o problema foi outro.
— Para a manutenção de uma delegacia da Jucerja em Campos, era necessário que a municipalidade cedesse dois ou três funcionários para a funcionalidade da delegacia, e, desde 2009, não fizeram isso. Dessa forma, muitos processos de abertura de empresas têm tido demoras acentuadas, o que representa um prejuízo para o Estado e o município, pois eles deixam de arrecadar impostos — comentou.
Na reunião dessa manhã, ficou estabelecido que em janeiro do próximo ano haverá outra reunião, desta vez com todas as outras entidades representativas da classe comercial, para viabilizar a reimplantação desta delegacia em Campos.
De acordo com Escocard, a Acic, o CRC, o Sincca e a Federação dos Contabilistas dos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia estão esperançosos com a concretização dessa parceria, uma vez que o prefeito eleito Rafael Diniz mostrou-se sensibilizado com o assunto e chegou a afirmar que envidaria todos os esforços para a implantação da delegacia da Jucerja em Campos. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS