Agenda cheia
Paula Vigneron 08/12/2016 17:28
Divulgação
Maria Rita/Divulgação
O final de semana, em Campos, terá programação diversificada. Shows, teatro, espetáculo de dança, desfile e o Domingo Super Bom da Família serão as atrações dos próximos dias. O destaque será o “Samba da Maria”, com a cantora Maria Rita. Ela subirá ao palco do Rancho da Ilha, neste sábado (10), para comemorar os 20 anos do espaço cultural. O evento tem apoio do Grupo Folha da Manhã.
Nesta sexta-feira (9), alunos do curso de pedagogia do Isecensa apresentarão o “Auto de Natal”, espetáculo que reunirá música e dança para contar a história do nascimento de Jesus para pacientes do setor de oncologia do Hospital Beneficência Portuguesa. A encenação será às 9h, nas dependências da unidade. Na ocasião, serão arrecadados lenços para doação, com o objetivo de recuperar a autoestima das mulheres na luta contra o câncer.
A banda campista Varney lançará, na noite desta sexta, seu mais recente trabalho: o álbum “Fantasma”. Os músicos Thiago Corrêa, Rodrigo Corrêa, Bernardo Arenari e Bruno Soares mostrarão as composições aos campistas em um show no teatro do Sesi. O CD tem como uma das fontes de inspiração o poema “Tabacaria”, de Álvaro de Campos (um dos pseudônimos do poeta Fernando Pessoa).
O grupo interpretará, também, canções de seu primeiro EP, que foi reconhecido, pelo site “Tenho mais discos que amigos”, como o melhor do ano de 2013. A sonoridade é influenciada por bandas como Queens of the Stone Age, Nine Inch Nails e Smashing Pumpkins. O show será às 20h.
Antônio Filho/Divulgação
Espetáculo Movimento em Festa/Antônio Filho/Divulgação
E, às 19h30 desta sexta-feira, a Movimento Companhia de Dança levará ao palco do Teatro Trianon o espetáculo “Movimento em festa”, que marca o encerramento das atividades deste ano. A academia apresentará coreografias de ballet, jazz e sapateado, com cerca de 140 alunos, entre adultos e crianças. Para a entrada, além do ingresso, quem quiser pode colaborar com item de higiene pessoal e material de limpeza. Os produtos serão doados para o Hospital Psiquiátrico Dr. João Viana.
Neste sábado, Maria Rita trará, para Campos, o show “Samba da Maria”. O projeto foi iniciado em outubro do ano passado, na casa de shows Miranda, no Rio de Janeiro. Neste ano, ela percorreu todo o Brasil, acompanhada pelos músicos Davi Moraes (guitarra), Fred Camacho (banjo e cavaquinho), André Siqueira e Marcelinho Moreira (percussão). No repertório, são feitas homenagens aos reis e às damas do samba, como Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Alcione, Beth Carvalho, Adriana Calcanhoto e Elis Regina, mãe da cantora. A abertura da noite, a partir das 21h, será feita pelo grupo Samba Delas e o encerramento, pelo Ateh Maria.
No domingo (11), será promovido o desfile beneficente da Comissão de Entidades Sociais e Assistenciais do Município de Campos (Coesa), com criações de Nelcimar Pires. Esta será a 17ª edição do evento, que começará às 19h, no Teatro Trianon. Com o tema “Recriando”, serão exibidas criações do estilista para os segmentos noivas e festas. A grife Edy Black apresentará um desfile com peças de praia e passeio. Na ocasião, a Miss Campos 2016, Mariah Khenayfes, passará a faixa para sua sucessora.
Domingo Super Bom da família
Também no domingo, acontecerá o XVI Domingo Super Bom da Família, das 14h às 22h, com boas-vindas e bênçãos do padre Crimário. O evento, que contará com a paróquia Nossa Senhora de Fátima, será no Ciep Arnaldo Rosa Viana. Com uma programação variada, a edição terá atividades culturais, palestras, chegada do Papai Noel, celebração da Santa Missa e EvangelizaShow com Eugênio Jorge e Banda. Para a entrada, é necessário doar um quilo de alimento não perecível.
Programação
Sexta-feira
Campos
9h – “Auto de Natal” – Hospital Beneficência Portuguesa
19h30 – “Movimento em festa” – Teatro Trianon
20h – Varney – Sesi
Sábado
Campos
21h – “Samba da Maria” – Rancho da Ilha
Domingo
Campos
14h – Abertura do Domingo Super Bom da Família – Ciep
14h às 17h – Atividades culturais no Domingo Super Bom da Família – Ciep
15h às 16h – Palestra sobre a família no Domingo Super Bom da Família – Ciep
16h às 16h30 – Coroação de Nossa Senhora de Fátima no Domingo Super Bom da Família – Ciep
16h às 17h – Preparação para a Santa Missa no Domingo Super Bom da Família – Ciep
17h às 18h30 – Celebração da Santa Missa no Domingo Super Bom da Família – Ciep
18h30 às 20h – Evangelizashow no Domingo Super Bom da Família – Ciep
19h – Desfile da Coesa – Teatro Trianon

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS