Cantatas de Natal vão juntar comunidades
02/12/2016 18:24
Divulgação
Cantatas retornam às igrejas promovendo a comunhão dos habitantes das localidades/Divulgação
A Paróquia Santa Beatriz em Portela, Itaocara, elaborou uma programação cultural preparando para as festas de Natal. Serão três cantatas apresentadas pelo Coral Infantil da Matriz, Arautos do Evangelho e Coral Santa Cecília da Paróquia São Sebastião, em Aperibé. As apresentações começam amanhã (4) com o Coral Infantil que vai cantar clássicos natalinos. No dia 11, o grupo dos Arautos do Evangelho e no dia 18 o Coral Santa Cecília, sob regência de Fábio Rosa.
Esta é a segunda vez que a Paróquia de Santa Beatriz realiza as Cantatas de Natal. O espetáculo promete encantar e emocionar o público. No ano passado, durante a primeira edição das Cantatas, o pároco Padre Diego comentou que as Cantatas seriam mais uma tradição criada no município de Itaocara.
A Cantata é um tipo de composição vocal, frequentemente com mais de uma voz, acompanhada com instrumentos, predominantemente religiosa, em vários movimentos cujo texto descreve um fato dramático qualquer, é lírico, ambientando uma situação psicológica.
As apresentações já são tradição na comunidade. Este ano com uma integração com a Paróquia São Sebastião de Aperibé, Diocese de Campos. Segundo Padre José Maurício Peixoto é um momento importante de unidade da Igreja com um importante diálogo entre as duas paróquias. O Coral Santa Cecília tem se apresentado em outras oportunidades em festas e solenidades na região e neste ano na comunidade de Portela.
— Agradecemos a oportunidade de estar levando a comunidade paroquial de Santa Beatriz a mensagem de Natal um tempo de confraternização e de paz. Afinal, somos igreja e a unidade é importante. E de modo especial por ser nesse tempo muito forte na nossa igreja católica — disse Padre Maurício.
A primeira Cantata com o Coral Infantil está prevista para as 20h de amanhã. Cerca de 50 crianças deverão participar e interpretarão músicas clássicas do Natal. No próximo domingo (11) será a vez de os Arautos do Evangelho se apresentarem também às 20h. Já no dia 18, o Coral da Paróquia de São Sebastião se apresenta às 20h. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS