Nenhum de Nós em Campos nesta sexta
18/10/2016 12:45
Divulgação
Banda Nenhum de Nós/Divulgação
Em comemoração aos 30 anos de carreira, comemorados neste mês, o grupo Nenhum de Nós apresentará, em Campos, a turnê de divulgação do disco “Sempre é Hoje”. Os músicos farão um show no Rancho da Ilha, nesta sexta-feira (21), a partir das 22h. O evento, que tem apoio da Folha da Manhã, contará com a participação das bandas campistas Lord Zé e Cântarus e dos DJs Moranes e Adriano Lopes.
Com mais de 1950 shows, 16 discos e três DVDs lançados, Nenhum de Nós conquistou diversos prêmios e reconhecimento de pública e de crítica, tanto nacional quanto internacionalmente. Mantendo a mesma formação desde seu início, foi pioneira no rock brasileiro ao incluir o acordeon entre seus instrumentos.
O primeiro trabalho dos músicos, lançado em 1987, estourou com a canção “Camila, Camila”, um dos maiores sucessos até a atualidade. Um ano depois, a banda ganhou mais visibilidade com “Astronauta de Mármore” — versão brasileira de “Starman”, de David Bowie —, presente no segundo álbum.
Em 1994, com mais dois discos lançados, os artistas ganharam Disco de Ouro pelo álbum “Acústico ao Vivo no Theatro São Pedro”, que reuniu canções dos quatro trabalhos anteriores. Entre 1996 e 2001, a Nenhum de Nós preparou mais três CDs: “Mundo Diablo”, “Paz e Amor” e “Histórias Reais Seres Imaginários”. Nesses cinco anos, surgiram outras músicas que marcaram a trajetória da banda: “Vou deixar que você se vá”, “Da janela”, “Você vai lembrar de mim”, “Amanhã ou depois” e “Eu não entendo”.
Após “Acústico ao Vivo 2”, de 2003, que rendeu aos músicos outro Disco de Ouro e o primeiro lançamento em DVD, outros shows e composições chegaram ao público por meio de novos produtos, como “Pequeno Universo” (o 11º álbum em 20 anos de história), “A céu aberto” e “Contos de Água e Fogo”.
Entre 2007 e 2010, a banda fez mais de 350 apresentações, consagrando a maior turnê de sua carreira com “Nenhum de Nós a céu aberto”. Os shows foram promovidos no Brasil, no Paraguai, no Uruguai e na China.
E, para comemorar as três décadas de carreira, além do show, novos produtos serão lançados. No final deste mês, os fãs terão a oportunidade de conhecer melhor a história do grupo com a biografia “Nenhum de Nós – A obra inteira de uma vida”, escrita pelo jornalista Marcelo Ferla e publicada pela editora Belas Artes.
Em novembro, haverá a pré-estreia nacional do show “Acústico 1 + 2 = 30”, uma montagem que reunirá, em versões com arranjos originais, grande parte do repertório dos dois discos acústicos ao vivo da banda, que será complementado por canções da fase mais recente. E, no mesmo período, serão reeditados CDs e DVDs de “Acústico ao Vivo 2”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS