Marcelo Feres e Doutor Maninho assumem mandato na Câmara de Vereadores
A Câmara de Campos tem nova composição. Os suplentes Marcelo Feres (PDT) e Doutor Maninho (PP) tomaram posse do mandato de vereador na manhã desta quinta-feira (12). Eles ocuparam as vagas de parlamentares que assumiram secretarias na Prefeitura de Campos nesta semana.
Marcelo Feres deixou o comando da secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia para ocupar a cadeira de Leon Gomes (PDT), que reassumiu a presidência da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ). Já Doutor Maninho é ex-subsecretário de Saúde do município e foi convocado para a vaga de Fábio Ribeiro (PP), que retornou ao comando da secretaria de Obras.
Para o lugar de Diego Dias (PDT), que assumiu a secretária de Serviços Públicos, foi chamado Luciano RioLu. No entanto, ele não pôde comparecer nesta quinta-feira por estar fora da cidade e será empossado em outra ocasião.
Marcelo Feres comentou o início da experiência no Legislativo. "Chego trazendo a minha própria bagagem, procurando contribuir e colaborar com a minha cidade. É uma experiência que permite pensar o futuro da cidade, propondo legislações que possam dar melhoria de vida às pessoas", declarou.
Doutor Maninho também falou sobre a nova jornada na Câmara e afirmou que tem projetos para além da saúde, área em que atua. "Tem alguns projetos de lei que pretendo propor que não são especificamente na saúde. Tenho foco na saúde pela minha história, sou médico, mas sou também policial militar. Entendo que devemos trabalhar nas diversas áreas para atender às demandas da população", disse Maninho.
A dança das cadeiras no Legislativo começou neste mês de junho, quando o prefeito Wladimir Garotinho começou a colocar em prática a reforma administrativa da Prefeitura com a reestruturação de algumas pastas do governo. A reforma prevê ainda mais duas fases.
No próximo mês, mais dois vereadores vão deixar a Câmara para assumir secretarias recém-criadas: Wainer Teixeira (PP) na Gestão de Pessoas e Governança Digital; e Nildo Cardoso (PL) na Abastecimento, Aquicultura e Pesca (confira aqui). A movimentação vai levar à convocação de mais suplentes, do PP e do PL.