Quatro pessoas seguem em estado grave no HFM após colisão entre van e caminhão em Campos
Júlia Alves 30/10/2025 12:49 - Atualizado em 30/10/2025 17:50
Quatro pessoas seguem em estado grave no Hospital Ferreira Machado (HFM) após colisão entre uma van do transporte alternativo e um caminhão na tarde dessa quarta-feira (29), no km 48 da BR 101, na altura de Travessão, em Campos. Uma idosa de 83 anos não resistiu aos ferimentos e morreu. Ao todo, dez pessoas se feriram.
Em atualização do estado de saúde das vítimas nesta quinta-feira (30), o hospital informou que quatro vítimas já receberam alta e as demais seguem internadas em diferentes setores da unidade. Segundo a unidade hospitalar, três pessoas estão em estado grave e uma em estado gravíssimo. 
O acidente
De acordo com a Arteris Fluminense, concessionária que administra a rodovia, a colisão aconteceu na pista sentido Rio de Janeiro. O acionamento aconteceu às 15h44, onde todos os feridos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Ferreira Machado. Uma idosa, de 83 anos, foi a óbito às 16h11.
Acidente aconteceu na região de Travessão
Acidente aconteceu na região de Travessão / Foto: Rodrigo Silveira
O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) emitiu um comunicado em solidariedade aos feridos. O órgão informou que a van estava vistoriada e legalizada. "O IMTT se solidariza com as famílias das vítimas do acidente envolvendo uma van do setor C. Foram encaminhados dois veículos oficiais para atender as necessidades no local. O IMTT acrescenta que a van envolvida no acidente estava vistoriada e legalizada. O veículo passou por fiscalização recente no instituto. O órgão já está em contato também com a secretaria de Assistência Social e demais pastas do município para apoio às famílias, caso necessário", dizia a nota.
Segundo agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do caminhão não se encontrava mais no local, porém a documentação do veículo estava toda certa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS