Líder de quadrilha é preso em Campos por extorsão contra comerciantes na Baixada Campista
Rafael Khenaifes 24/07/2025 08:04 - Atualizado em 24/07/2025 19:21
Presos
Presos / Divulgação
A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (23), um homem apontado como líder do tráfico de drogas e responsável por um esquema de extorsão a comerciantes na localidade de Poço Gordo, na Baixada Campista. A ação foi realizada por agentes da 134ª Delegacia de Polícia, no Centro de Campos. Outros quatro homens que fazem parte do esquema, segundo a investigação, também foram presos durante o cumprimento de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão.
Todos eles foram encaminhados à custódia na tarde desta quinta-feira (24). Um dos presos é investigado por cobrar mensalidades de comerciantes da região em nome de sua organização criminosa. Aqueles que se recusavam a pagar eram ameaçados e, por medo de represálias, acabavam fechando seus estabelecimentos.

As ordens judiciais incluíram buscas nas residências de dois suspeitos. Um deles continua foragido e é apontado como gerente do tráfico, além de braço direito do principal líder da quadrilha em Poço Gordo.

Durante as diligências, os policiais apreenderam cadernos com anotações relacionadas ao tráfico e à extorsão, uma arma de fogo, munições e rádios comunicadores.

Com base no material encontrado, incluindo armas, celulares e registros das atividades criminosas, quatro suspeitos ligados à quadrilha foram presos em flagrante pelos crimes de associação ao tráfico e porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS