Velório acontece na Escola Jesus Cristo
/
Foto: Redes sociais
Morreu nesta quinta-feira (26), aos 94 anos, a professora Hilda Mussa Tavares. O sepultamento aconteceu na tarde desta sexta-feira (27), no cemitério do Caju, em Campos, em um adeus cheio de emoção e gratidão. Uma das maiores educadoras da cidade, ela morreu aos 94 anos. Viúva do professor Clóvis Tavares (já falecido), a professora Hilda, que nasceu em 1935, deixa os filhos — os professores Celso e Margaria Mussa Tavares, além dos médicos Flávio e Luís Alberto Mussa Tavares.
O velório aconteceu na Escola Jesus Cristo, instituição espírita na Lapa, fundada pelo seu marido.
A professora Beth Araújo fez uma homenagem à professora Hilda.
"Rabindranath Tagore, dai-me de empréstimo suas poéticas palavras, no desejo de homenagear a Professora Hilda Mussa Tavares e toda a família Mussa Tavares em sua partida. À Hilda: 'Deixai que Ele apareça diante do meu olhar como a primeira de todas as luzes e todas as formas. Deixai que o primeiro sobressalto de alegria da minha alma desperta venha de seu olhar. E deixai que a minha volta a mim mesmo seja uma volta imediata a Ele'."
Uma nota de pesar também partiu dos professores do Sepe, por meio da chapa 3, que concorre à eleição no sindicato, em sua rede social.
"Hilda dedicou sua vida à educação em Campos, sendo reconhecida como uma das maiores educadoras de nossa cidade. Sua trajetória inspira gerações de professores e professoras que compreendem o magistério como missão de transformação e cuidado", diz trecho.