Mato alto gera reclamações na estrada entre Tapera e Lagoa de Cima, em Campos
O mato alto tem sido alvo de reclamações na Estrada entre a Tapera e a Lagoa de Cima, em Campos. De acordo com ciiclistas e moradores e também observado pela equipe de reportagem, o local está com mato muito alto em suas laterais, encobrindo a visão dos motoristas nas curvas e forçando os ciclistas a irem mais para o meio da pista, ficando mais expostos. O problema também ocorre na estrada entre a Lagoa de Cima e Santa Cruz. Eles apontam os riscos de acidentes e relataram os transtornos. Na manhã desta quarta-feira (28), a equipe de reportagem da Folha esteve percorrendo os trechos e, além do mato alto, um poste inclinado foi flagrado na região.
Vídeo:
"O mato grande dos dois lados da estrada, tanto aqui como Santa Cruz. Só que eu prefiro pedalar por lá, que lá tem menos movimento de carro. Só que aqui, além de ter o mato muito alto, é muito boi solto. Sei que muitos ciclistas fazem muita besteira também, mas muitos motoristas não respeitam. Então, é complicado. Aqui, tem hora que você tem que andar quase um metro e meio dentro do asfalto por causa do mato alto. A situação está terrível, o mato está invadindo a pista. A gente espera que o Poder Público faça alguma coisa por nós, pois está difícil. Por dia são 500, 600 ciclistas nesses trechos, são vários grupos e ficamos com medo de acidentes", disse o ciclista, Ricardo Rodrigues dos Santos.
"Esse mato aqui está muito alto. O problema está atrapalhando os motoristas e ciclistas. Teve um carro que bateu aqui nesse trecho, mas nada de grave aconteceu, por sorte", ressaltou o jovem Vanderson Maciel, também morador da região.
A Folha entrou em contato com a Prefeitura e com a Enel para saber mais sobre as melhorias nos trechos citados na reportagem. Em nota, a Enel disse que vai enviar um técnico ao local para verificar se o poste dá suporte à rede da distribuidora.(R.K.)
A Enel Rio informa que vai enviar um técnico ao local para verificar se o poste dá suporte à rede da distribuidora.