O caso aconteceu no Jardim Boa Vista
/
Foto: rede social
Dois homens, identificados como Rodrigo da Silva Rodrigues e Carlos Eduardo Muniz Ribeiro, morreram eletrocutados após serem atingidos por fios de alta tensão, em Campos. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (7), no bairro Jardim Boa Vista, em Guarus.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local, mas já teria encontrado os dois homens sem vida. Segundo a Polícia Civil, o fato foi comunicado por militares na 146ª Delegacia de Polícia, que informaram sobre o encontro dos corpos dos homens, observando que parte deles já estavam carbonizados. As testemunhas ressaltaram em sede policial, ainda, que um caminhão da Enel esteve no local e retirou o cabo de alta tensão que estava caído próximo às vítimas.
No local, também foi encontrada uma moto próxima das vítimas, que estava completamente carbonizada, sobrando apenas algumas partes de ferro. Não há câmeras no local, mas as famílias das vítimas informaram que duas pessoas testemunharam o fato.
O delegado Ronaldo Cavalcante afirmou que a investigação foi aberta para identificar os motivos da derrubada do fio de alta tensão. "Serão levantadas imagens para verificar se algum caminhão passou e derrubou o cabo ou foi uma questão de curto-circuito que fez com que o cabo caísse. Estamos em busca de imagens para ser levantada essa informação. Eventuais testemunhas serão ouvidas para informar se viram algum carro passando, se deu um estrondo ou alguma coisa assim nesse sentido.", explicou Ronaldo.
A Folha entrou em contato com a concessionária de energia Enel para saber a motivação do acidente. No entanto, em nota, a empresa não respondeu ao questionamento, e lamentou as mortes.
"A Enel Distribuição Rio lamenta profundamente o acidente ocorrido na tarde desta quarta-feira (7), no parque Boa Vista, em Campos dos Goytacazes. A distribuidora esclarece que uma equipe está no local apurando as circunstâncias do acidente. A distribuidora acrescenta que vai identificar os familiares das vítimas para prestar assistência", diz a nota.
Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos. A investigação seguirá na 146ª DP, em Guarus, onde o caso foi registrado.
Os familiares de Rodrigo confirmaram que sepultamento será nesta quinta-feira (8), às 14h, no Cemitério de Paz, em Travessão. Já Carlos Eduardo será velado, hoje (8), a partir das 16h, na Capela do Caju. Por conta de questões burocráticas, o enterro será amanhã (9), ainda não há horário definido, segundo a irmã da vítima.