Maria Laura Gomes
02/07/2025 15:00 - Atualizado em 03/07/2025 17:03
Divulgação
O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) vai julgar nesta quinta-feira (3), às 14h, uma denúncia de escalação irregular envolvendo o Americano, de Campos. O caso aconteceu teria acontecido na partida contra o Bangu, realizada no último dia 14 de junho, válida pela sétima rodada da Série A2 do Campeonato Carioca.
Segundo a denúncia, feita por outras equipes da competição, o Americano teria relacionado de forma irregular o goleiro Carlos Vinícius Pinto, que ficou no banco de reservas durante a partida. O atleta, de acordo com registros do site da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), foi inscrito apenas no dia 12 de junho, ou seja, após o prazo regulamentar estabelecido para a sexta rodada, disputada nos dias 7 e 8.
Caso seja condenado, o clube campista pode perder quatro pontos na tabela de classificação, o que pode mudar completamente seu rumo na competição. Atualmente, o Americano ocupa a terceira colocação da Série A2 com 13 pontos. Com a possível punição, o time cairia para nove pontos e passaria a brigar na parte de baixo da tabela.
Enquanto aguarda a decisão do tribunal, o Americano entra em campo nesta quarta-feira (2) para enfrentar o Campo Grande pelo jogo de volta da Copa Rio. Após perder por 2 a 0 na ida, o time precisa reverter o placar para seguir vivo no torneio.
A Folha da Manhã entrou em contato com a assessoria do clube e aguarda um retorno.