Prefeitura em Ação leva diversos serviços para a localidade da Tapera
- Atualizado em 10/12/2021 21:27
Este sábado (11) será com diversas ações na localidade da Tapera, com a sexta edição do Programa Prefeitura em Ação, nas instalações da Escola Municipal Manoel Ribeiro do Nascimento, das 9h às 13h. O programa garante à população o acesso a ações e projetos disponibilizados pelo governo municipal.
Nesta sexta-feira, equipes de diversas secretarias estiveram atuando na Tapera apontando necessidades do bairro e comunicando sobre a edição do Prefeitura em Ação. Órgão como o Procon Campos, junto com a Vigilância Sanitária (VISA) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, realizou, durante toda a semana, trabalho de orientação nos comércios locais esclarecendo principalmente sobre a formalização de microempreendedores.
Entre as atividades oferecidas, equipes do Departamento de Odontologia e de Enfermagem, da Secretaria Municipal de Saúde, participam com vários serviços. A Enfermagem vai realizar a aferição de pressão arterial e testes de glicemia. Já o Departamento de Odontologia vai distribuir kits de higiene bucal para crianças e orientar sobre a importância da escovação correta para a saúde bucal. Também haverá exposição dos serviços ofertados por meio dos programas Acolher para Sorrir e Clube do Dentinho Saudável.
Controle de Zoonoses - Agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) percorrerão às ruas da localidade, realizando o combate ao mosquito Aedes aegypti e ao albopictus, a partir do uso de bomba costal. A pulverização tem por objetivo eliminar possíveis criadouros. Os funcionários também vão orientar sobre os cuidados com o vetor das arboviroses (dengue, zika e chikungunya), além de vacinar cães e gatos contra a raiva.
Carteira do Idoso – Um dos serviços mais procurados nas edições do Prefeitura em Ação estará sendo oferecido na Tapera: a emissão da Carteira do Idoso ou Carteira da Pessoa Idosa, disponibilizada pela secretaria de Desenvolvimento Humano e Social. Equipes do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Ururaí participam da ação e estarão a postos para os interessados no benefício. A Carteira do Idoso é um documento de comprovação de renda que garante gratuidade no transporte interestadual, ou ainda descontos de, no mínimo, 50% na compra de passagens. Tem direito ao benefício pessoas com mais de 60 anos de idade e com renda inferior ou igual a dois salários mínimos.
Outros serviços - A população que prestigiar o programa também contará com inscrição para programa Microempreendedor Individual (MEI), atualização do Programa Bolsa Família, agendamento médico para a Policlínica do Idoso, inscrições para cursos profissionalizantes, isenção e agendamento para retirada de documentos pessoais, cadastro para vagas no Balcão de Empregos, cartão de gratuidade de transporte e inscrição para a Casa do Produtor, da secretaria municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca.
Esporte e lazer – A Fundação Municipal de Esportes (FME) levará atividades esportivas para a edição do programa como aulão de ritmos para pessoas de todas as idades, com o professor João Luiz. Também serão realizados aulões de basquete, handebol, vôlei e futsal, abordando os principais fundamentos dos desportos e culminando com jogos de cada modalidade.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS