Estado do Rio tem registrado mais casos de Influenza do que de Covid
- Atualizado em 09/12/2021 19:23
Vacinação contra a gripe
Vacinação contra a gripe / Supcom
O Rio de Janeiro apresentou mais casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por conta da gripe Influenza do que pelo coronavírus, de acordo com o último boletim InfoGripe da Fiocruz, divulgado nesta quinta-feira (9). A cidade do Rio vive uma epidemia da gripe. Também houve um número maior de casos positivos para testes de Influenza do que para Covid no estado. Os dados se referem à semana entre os dias 28 de novembro e 04 de dezembro.
O boletim afirma ainda que, devido ao grande impacto que a cidade do Rio de Janeiro tem na rede de mobilidade aérea nacional, o crescimento serve de alerta para outros centros urbanos e turísticos, para que o vírus não se dissemine.
O número de atendimentos de pacientes com sintomas de gripe atendidos na rede municipal de saúde do Rio de Janeiro está quatro vezes maior do que o normal, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.
Em meio ao surto, o Rio de Janeiro está sem vacinas desde a última sexta-feira (3). Na última quinta, o estado recebeu 100 mil doses do Ministério da Saúde e a imunização será retomada nesta sexta (10).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS