Por eles, todo nosso respeito
Dora Paula Paes 28/11/2021 12:36 - Atualizado em 28/11/2021 12:47
O momento evidencia melhora do cenário epidemiológico, com decréscimo nos índices de casos, hospitalizações e óbitos por Covid-19, no Brasil. Dentro deste panorama, o Sindicato dos Médicos de Campos (Simec) aproveita para falar do papel e prestar homenagens aos principais heróis dessa guerra: homens e mulheres que estiveram na linha de frente durante esses 20 meses tão delicados de crise sanitária. Segundo dados do Conselho Federal de Medicina, o Estado do Rio perdeu 107 médicos.
“O panorama positivo vem sendo alcançado através do avanço da cobertura vacinal em todo o país, da adoção constante de medidas protetivas e preventivas, como o uso de máscaras e álcool gel, para evitar a disseminação do coronavírus, e do incansável empenho dos profissionais da saúde, os quais, a cada dia, doam suas vidas para cuidar de outras”, destaca em nota.
O Simec reforça a importância da cautela durante o processo de flexibilização das restrições e chama a atenção para a necessidade de reforçar a imunidade contra a doença, por meio do ciclo vacinal completo.
O Sindicato lembra com “afetuosas condolências” de todos àqueles que, bravamente, enfrentaram a pandemia na linha de frente de combate à Covid-19 e que partiram de forma abrupta, enquanto cumpriam a nobre função de oferecer cuidados e assistência à saúde capazes de aliviar o sofrimento e levar à cura.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS