Obras do HGG começam na próxima segunda-feira
- Atualizado em 26/11/2021 19:44
Obra da nova emergência deve ser retomada
Obra da nova emergência deve ser retomada / Rodrigo Silveira
As obras de reestruturação e ampliação do Hospital Geral de Guarus (HGG) começam na próxima segunda-feira (29), às 9h, com o prefeito Wladimir Garotinho, o vice-prefeito Frederico Paes, e o governador, Cláudio Castro, com a assinatura da ordem de serviço do início das obras. Com investimentos de R$ 16,239 milhões em sua primeira etapa, através do Governo do Estado, o projeto vai entregar a população uma unidade completamente nova e modernizada, com a garantia de assistência à saúde. O atendimento da pediatria do HGG possivelmente será transferido para o Posto de Urgência (PU) de Guarus e para o Hospital Plantadores de Cana, referência na área, na assistência complementar.
O secretário de Saúde, Paulo Hirano, destaca “que é um momento glorioso" e que a reestruturação, a reforma e ampliação do Hospital Geral de Guarus "retrata uma nova era de reconstrução da cidade". Paulo Hirano enfatiza: “O Hospital Geral de Guarus é um hospital extremamente importante não só pela localização em que ele se encontra, mas porque atende regionalmente. E, com essa ampliação que teremos no hospital, nós vamos atender com maior e melhor qualidade, por conta dos novos serviços que serão implantados e da estrutura do hospital”, disse o secretário de Saúde.
Hirano explica ainda que, com as obras, o município terá condição de atender melhor a população e de conseguir resolver os problemas da saúde, principalmente da região de Guarus. “É um marco muito grande e estamos muito felizes que o governador venha para o lançamento e para a autorização da obra que será dada junto com o prefeito Wladimir, que tem se esforçado bastante e conseguido avançar de forma plena em conseguir recursos para o nosso município, inclusive, os necessários para essa ampliação, com apoio do Governo do Estado, a quem nossa cidade toda tem que estar grata, tem que reconhecer esse esforço que ele tem feito também para contemplar nossa cidade nessa evolução com várias obras. Principalmente para nós da saúde com o novo Hospital Geral Guarus que já é uma realidade com o início das obras na próxima semana”, disse o secretário.
O Hospital Geral de Guarus é referência em Emergência Clínica, Emergência Pediátrica, Cirurgias Brancas, Urologia, Cirurgia Vascular, Nefrologia, Terapia Intensiva, Fisioterapia. As obras vão estar sob coordenação das Secretarias de Obras e Infraestrutura; de Saúde; e pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) e não irão interferir no funcionamento do hospital, com deslocamento de serviços - quando necessário -, para as unidades da rede municipal e para hospitais contratualizados.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS