Sem fórmula mágica, clínicas e laboratórios se reinventam
Dora Paula Paes 28/11/2021 12:17 - Atualizado em 29/11/2021 11:42
Clínicas e laboratórios em Campos se reinventaram com a pandemia do coronavírus. Os empresários, em sua grande maioria profissionais da saúde, enfatizam a necessidade de olhar para o futuro. Dizem que não existe fórmula mágica e apostam na humanização e na tecnologia para driblar, não só o período pandêmico, mas a crise econômica crônica. Carlos Mário de Souza, da Clínica Rad Med, e Pedro Bacelar, da rede de Laboratório Plinio Bacelar, expõem seus modelos de gestão.
O médico Carlos Mário, diretor-presidente da Rad Med, explica que mitigar essa crise dentro da realidade pandêmica é uma coisa séria. “A população está muito sofrida. Sofrida, não só com a saúde, mas principalmente com a parte econômica. O desequilíbrio econômico é algo brutal e essa brutalidade adoece ainda mais”, ressalta.
Perante à falta de poder de compra da população, Carlos Mário, disse que só existe uma fórmula: “A nossa não é mágica, mas estamos buscando humanizar cada vez mais nossos atendimentos, tratar melhor cada vez mais, mostrar zelos e cuidados e, na medida do possível, trazer novos equipamentos. Embora exista uma crise, estamos aprimorando nosso parque tecnológico para oferecer mais tranquilidade e rapidez nos diagnósticos”.
No caso do Laboratório Plinio Bacelar, o ano de 2020 foi um dos maiores desafios de suas quase oito décadas de existência. Mesmo diante das incertezas, o Plinio organizou-se e manteve os empregos de seus aproximadamente 150 funcionários diretos e 100 funcionários indiretos.
Também criou uma área específica para atendimento aos casos suspeitos de infecção pelo novo Coronavírus, dando mais conforto a estes pacientes e segurança aos demais clientes e funcionários. E continuou empreendendo, criando sua primeira unidade em um shopping center: “Como todos, enfrentamos momentos difíceis. A pandemia ainda não acabou, mas estamos olhando para o futuro”, explica um dos diretores do Laboratório, Pedro Bacelar.
Ele acrescenta que, apesar de a pandemia não ter terminado, é preciso olhar para o futuro: “O Laboratório não pode parar, a cidade não pode parar, os empreendimentos não podem parar. Em 2022 completamos 80 anos, somos uma das empresas familiares mais antigas de Campos. Estamos com muitos projetos e novidades para colocar em prática em prol da população. Vale ressaltar que, olhar para o futuro, é também, olhar para as questões sociais, todos nós temos que ajudar de alguma forma, principalmente aqueles que foram mais prejudicados neste período tão difícil para a nossa sociedade”, finaliza o diretor do Plinio Bacelar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS