Águas do Paraíba ganha prêmio de qualidade de saneamento
16/10/2021 12:49 - Atualizado em 16/10/2021 12:56
A concesionária Águas do Paraíba ganhou, nessa sexta-feira (15), o Troféu Quíron “Ouro”, no Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento (PNQS) 2021, da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes).
Nessa sexta-feira, a Comissão do Comitê Nacional da Qualidade Abes (CNQA) divulgou as empresas reconhecidas nas categorias AMEGSA (As Melhores em Gestão no Saneamento Ambiental) e SQFSA do PNQS Ciclo 2021. A edição teve 33 empresas candidatas na categoria AMEGSA, entre operadores e áreas de apoio dos operadores, cinco candidatas em três níveis de Selo de Qualidade de Fornecedor de Saneamento Ambiental.
O Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento visa estimular a implementação de modelos gerenciais compatíveis com as tendências mundiais, reconhecer experiências bem sucedidas e promover o intercâmbio das melhoras práticas, contribuindo com o desenvolvimento do saneamento ambiental.
— Nesses 24 anos, o PNQS é uma das ferramentas que têm mostrado uma grande eficácia para a melhoria da prestação de serviços de saneamento do nosso país. Inovar é preciso. Criatividade é pensar coisas novas e inovação é fazer coisas novas. Agradeço às empresas que participaram. São empresas criativas que colocam em prática a inovação no saneamento. É um prazer participar desse ciclo, contribuir com as organizações e vislumbrar um saneamento melhor para toda a sociedade brasileira. Esse é o nosso compromisso para quem em 2022 estejamos premiando mais e mais novas organizações — frisou a coordenadora do CNQA Samanta Tavares de Souza.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS