Novo posto de vacinação contra a Covid na Uenf
- Atualizado em 12/08/2021 19:43
Vacinação contra a Covid-19
Vacinação contra a Covid-19 / Divulgação - Prefeitura de Campos
A Secretaria de Saúde passou a disponibilizar, a partir desta quinta-feira (12), um novo local de vacinação contra a Covid-19. A Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), que já realizava a vacinação através do sistema drive-thru, agora também conta com a imunização através de senha dentro do calendário por idade. O novo posto de vacinação funciona no Centro de Convenções, na entrada da universidade. O horário de atendimento também acontece das 9h às 15h.
A secretaria explica que a abertura do novo posto de vacinação teve como objetivo oferecer à população um local de fácil acesso e ainda aumentar a possibilidade de ofertar maior quantidade de vacinas em um mesmo local. A exemplo da UENF, a secretaria a estuda a possibilidade de ampliação em outros postos já abertos.
Para sexta-feira (13), a vacinação no posto do Centro de Convenções irá atender o público de 20 anos. A imunização também estará liberada para aqueles que completam aniversário ainda esse mês, devendo ser respeitada a convocação por idade. Para tomar a 1ª dose, o munícipe deve apresentar a carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.
Já no posto drive-thru da UENF, montado em frente à Prefeitura do campus, será feita a aplicação da 2º dose da vacina Pfizer para quem tomou a primeira dose até o dia 4 de junho. Também será aplicada a 2ª dose da vacina AstraZeneca para aqueles que tomaram a 1ª dose até o dia 26 de maio. No ato da vacinação, independente do imunizante, é necessário apresentar documento com foto, CPF e o comprovante da 1ª dose.
Para a próxima segunda-feira (16) o posto de vacinação do Atacadão passa a funcionar no CIEP Professora Carmem Silva Carneiro, situado no prolongamento da Avenida Professora Carmem Carneiro. Lá o atendimento também será para imunização por faixa etária.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS