Suspeito de atirar contra ex-companheira se entrega à Polícia
27/07/2021 16:53 - Atualizado em 27/07/2021 19:06
Folha da Manhã
O suspeito de ter atirado contra a sua ex-companheira no dia 1º de junho deste ano à se entregou na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Campos na manhã desta terça-feira (27). Maciel da Silva Rosa, de 35 anos, era procurado pela polícia desde o dia do crime, que aconteceu no Parque Leopoldina. A vítima, Roberta Bianca de Souza, de 44 anos, foi atingida na mão esquerda, perna direita e nas costas, e ficou paraplégica. De acordo com as investigações, Roberta Bianca tinha terminado o relacionamento, e o suspeito teria aceitado.
De acordo com a Deam, o suspeito se apresentou com seu advogado, mas não confessou o crime e não deu nenhuma informação sobre a arma utilizada no dia do crime. No entanto, a Deam informou que o inquérito foi concluído com a oitiva de diversas testemunhas. Para a Polícia Civil, os laudos não deixam dúvidas sobre a autoria e motivação do crime.
Ainda segundo informações da Deam, Maciel teve a prisão temporária decretada pela 1ª Vara Criminal de Campos, pelo crime de tentativa de feminicídio/violência doméstica contra a mulher, desde o dia 02 de junho. Com a prisão temporária expedida, diversas diligências foram feitas na tentativa de capturar o suspeito. Várias denúncias também foram checadas, após a divulgação do cartaz do disque denúncia.
A Deam também informou que o inquérito foi remetido ao Ministério Público e Maciel será apresentado para a Audiência de Custódia.
O crime — Roberta Bianca foi baleada na manhã do dia 1º de junho deste ano, à rua Azevedo Lima, no Parque Leopoldina. Ela foi socorrida para o Hospital Ferreira Machado (HFM).
Segundo testemunhas, Roberta Bianca estaria a caminho do trabalho quando foi surpreendida pelo suspeito, que estava em uma bicicleta e fugiu. A vítima foi atingida na mão esquerda, perna direita e nas costas. A janela de uma casa também chegou a ser atingida por tiros.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS