Prefeitura de Campos convoca professores substitutos
01/07/2021 10:33 - Atualizado em 27/07/2021 10:19
A Prefeitura de Campos convocou 258 professores substitutos admitidos por meio do Processo Seletivo Simplificado nº 01/2018 para retomada do contrato que havia sido suspenso em 2020. A secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) publicou a Portaria 29/2021 no Diário Oficial desta quinta-feira (1), com a lista dos convocados. De acordo com o secretário Marcelo Feres, eles devem comparecer entre os dias 5 e 8 de julho deste ano, das 9h às 16h, na Coordenação de Gestão de Pessoas da Seduct, a fim de tomarem ciência para qual unidade escolar serão encaminhados para exercerem suas funções.
De acordo com a Portaria, os contratados convocados que não comparecerem à Seduct no período mencionado poderão ter seus contratos encerrados. Em casos de não comparecimento no prazo estipulado devido a doenças, os contratados somente poderão reivindicar a posse tardia com apresentação de atestado médico que justifique a ausência no período devido.
Foram convocados 258 profissionais para atuarem como professores substitutos de Ciências da Natureza, de Língua Inglesa, de Geografia, História, Língua Portuguesa, Arte, Matemática e Professor II 25 horas. Essa é a primeira etapa da convocação. Conforme estabelecido em portaria anterior, haverá novas convocações no segundo semestre deste ano.
— Após muito diálogo e planejamento, estamos convocando esses profissionais que foram dispensados em maio de 2020. O prefeito Wladimir Garotinho se comprometeu com eles e está cumprindo com sua palavra, após buscar caminhos dentro da responsabilidade fiscal e financeira do município. Eles vão auxiliar a rede municipal de ensino no Plano Municipal de Ensino Híbrido Seguro e contribuir para o avanço da qualidade da nossa Educação — explicou Feres.
No dia 18 de maio, o prefeito Wladimir Garotinho e o secretário Marcelo realizaram reunião com a comissão que representa o grupo. “’Nosso governo tem planejamento. Mesmo com a queda na arrecadação municipal em razão das dificuldades financeiras da população - que está pagando menos impostos, principalmente pelas dificuldades enfrentadas com a pandemia do coronavírus - estamos somando esforços para cumprir o que prometi e vamos fazer isso com recursos do próprio Fundeb que, por sua vez, aumentaram. Estamos fazendo tudo com bastante transparência”, afirmou o prefeito na ocasião.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS