Maternidade da Beneficência Portuguesa será reaberta
08/05/2020 20:46 - Atualizado em 08/05/2020 20:48
A maternidade da Beneficência Portuguesa será reaberta. Ela havia sido fechada na semana passada, em notícia que foi divulgada aqui em primeira mão na segunda-feira. O fechamento gerou um inquérito civil no Ministério Público do Estado do Rio instaurado pela promotora de Tutela Coletiva da Infância e Juventude em Campos, Anik Rebello Assed Machado, que foi noticiado aqui e aqui.
Hoje, em audiência de urgência presidida pela promotora Anik Assed, em incansável trabalho, com a direção da Beneficência e a secretária municipal de saúde de Campos, foi definida a reabertura da maternidade no dia 18 de maio, em esforço conjunto entre hospital e Prefeitura.
A Prefeitura vai colaborar cedendo sete obstetras plantonistas durante o período de 30 dias. Também vão atuar outros sete profissionais da própria unidade de saúde. Após um mês, haverá nova reunião para avaliar o resultado e definir os passos seguintes.
Com a reabertura, a rede pública de Campos voltará a contar com duas maternidades, a do Hospital Plantadores de Cana e da Beneficência. Confira todos os detalhes aqui no Folha 1.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]