Funcionários do Detran realizam paralisação nas atividades, em todo o estado do Rio
Maria Laura Gomes 10/12/2019 12:42 - Atualizado em 16/12/2019 16:17
Postos não realizaram atendimentos
Postos não realizaram atendimentos / Isaías Fernandes
Funcionários do Detran do Rio de Janeiro fazem uma paralisação de 24 horas nas atividades, a partir das 8h desta terça-feira (10), suspendendo o atendimento nos postos do estado. Em Campos, os três postos ficaram fechados e na porta foi afixado um aviso sobre a paralisação. A previsão é que os atendimentos e vistorias veiculares sejam retomados nesta quarta-feira (11).
De acordo com um funcionário, que preferiu não se identificar, o principal objetivo é chamar a atenção das autoridades para a progressão funcional, que está suspensa há quase 28 meses. Os funcionários também pedem melhores condições de trabalho, revisão salarial, pela não incidência do IR no Jeton e correção do valor do Jeton.
A Folha tentou contato com o sindicato da categoria, mas a instituição ainda não se pronunciou.
Em nota, o Detran-RJ informou que “os servidores estão reivindicando a implantação de um projeto de progressão salarial, sobre o qual a Procuradoria Geral do Estado (PGE) está analisando a sua constitucionalidade. Ao ser avisado da paralisação de 24 horas, o Detran-RJ realizou um plano de contingenciamento para que os serviços não sejam paralisados. Assim, conseguimos manter a maior parte dos serviços com os funcionários terceirizados. Identificação e Habilitação seguem trabalhando normalmente e alguns postos de vistoria paralisaram alguns serviços de menor porte”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS