Ruas já fechadas para as compras de Natal
10/12/2019 08:36 - Atualizado em 16/12/2019 16:16
O fechamento das vias centrais, autorizado pelo IMTT a pedido da CDL, segue até 9 de janeiro
O fechamento das vias centrais, autorizado pelo IMTT a pedido da CDL, segue até 9 de janeiro / Genilson Pessanha
As pessoas que forem ao Centro fazer as compras de Natal e fim de ano terão mais tranquilidade e segurança para transitar pelas lojas. Nessa segunda-feira (9), a Prefeitura interditou o trânsito nas ruas João Pessoa, Santos Dumont e Barão do Amazonas. O fechamento das vias, autorizado pelo Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), seguirá até o dia 9 de janeiro do ano que vem, a pedido da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).
A rua João Pessoa ficará fechada no trecho entre as ruas 13 de Maio e Lacerda Sobrinho e entre a Lacerda Sobrinho e Barão do Amazonas. A rua Santos Dumont ficará fechada entre a rua 21 de Abril e a avenida Rui Barbosa e a rua Barão do Amazonas entre a Tenente Coronel Cardoso e a Praça da República.
O fechamento das ruas centrais é uma tradição no período de fim de ano em Campos, para garantir mais segurança e comodidade à população, em uma área que, durante todo o ano, mantém grande fluxo no trânsito.
Paisagismo — Para deixar o Centro Histórico mais verde, a Prefeitura também replantou palmeiras e substituiu vasos danificados. A secretaria de Desenvolvimento Ambiental, fez a manutenção de todas as plantas dos vasos na área central, na rua Governador Teotônio de Araújo e no calçadão do Boulevard Francisco de Paula Carneiro.
A ação de revitalização, realizada domingo passado, faz parte do Programa Viva o Centro. Ao todo, foram replantadas 28 palmeiras, algumas danificadas por ações de vândalos, outras furtadas. Oito vasos danificados, provavelmente por choques de veículos, foram trocados. Além do replantio, foi é realizada a manutenção das palmeiras já existentes e pintura dos vasos.
— Já fazemos o plantio de árvores em vias públicas e, agora, estamos tornando o Calçadão e algumas ruas do Centro mais verdes. Além da função ambiental, as plantas desses vasos também trazem mais beleza para a área central — disse o diretor de Arborização da secretaria de Desenvolvimento Ambiental, Wilson Duarte.
O diretor lembrou que, dentro do Viva o Centro, programa lançado em abril passado, a prefeitura também modernizou a iluminação da Praça São Salvador e de ruas centrais com tecnologia em LED, além de incluir câmeras para monitoramento da área comercial pelo Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) e reforçar o efetivo da Guarda Civil Municipal e da superintendência de Posturas. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS