Rock na Praça promete animar o Flamboyant I neste sábado (19)
Matheus Berriel 18/10/2019 17:12 - Atualizado em 21/10/2019 14:42
A praça do Flamboyant I, em Campos, recebe neste sábado (19) o evento Rock na Praça, co-realizado pelo Departamento de Turismo (DepTur) da secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. A realização é de uma choperia. Das 12h às 22h, o espaço público receberá vários atrativos. Destaque para as apresentações do DJ Julio Cossolosso, às 13h e 19h30, e os shows das bandas Hotel 05, às 18h, e O Salto, às 20h. Atividades infantis estão agendadas para a partir de 16h. Evento aberto.
Os organizadores do Rock na Praça aderiram ao projeto de diversificação da utilização dos espaços públicos, um incentivo da Prefeitura para que áreas distintas da cidade recebam atividades culturais.
— O Turismo de Campos está com ótimas expectativas com esta proposta do governo Rafael Diniz de diversificação dos espaços públicos para eventos, levando atividades culturais a outras áreas da cidade e valorizando os produtos locais. A expectativa é grande para darmos início ao projeto com muita música, muita diversão para as famílias, para os campistas e nossos visitantes — comentou o diretor municipal de Turismo, Hans Muylaert.
Outra opção cultural para o fim de semana em Campos é assistir ao espetáculo “O Mágico de Oz” no Teatro de Bolso Procópio Ferreira. A montagem do clássico é feita pelo grupo Art & Cia, com direção coletiva encabeçada por Rita Rangel, comemorando os 80 anos do filme homônimo dirigido por Victor Fleming com base no livro infantil “O Maravilhoso Mágico de Oz” (The Wonderful Wizard of Oz, 1900), de L. Frank Baum. Apresentações neste sábado e no domingo (20), às 15h e 17h. Entradas a R$ 20 e R$ 10 (meia). Classificação: Livre.
Também no sábado e no domingo, mas às 16h, será apresentado dentro do projeto Palco Giratório, no Sesc Campos, o espetáculo “Voa”. Livremente inspirado em “A menina e o Pássaro Encantado”, de Rubem Alves, percorre o caminho das sutilezas e dos sentidos, tratando de cumplicidade e de saudades, mas principalmente de liberdade. Apresentações gratuitas, com classificação livre.
O Museu Histórico de Campos recebe neste sábado, às 16h30, a segunda palestra do 6º Seminário Cultural da Academia Pedralva Letras e Artes. O palestrante será o professor e pesquisador Marcelo Sampaio, falando sobre os 75 anos do compositor, cantor e escritor Chico Buarque de Hollanda. Haverá acompanhamento musical de Morett Rosa e Marianna Goret, com sucessos de Chico. Entrada gratuita.
Acontece neste sábado mais uma edição da Feira de Consumo Consciente da Balaio Loja Criativa. Pequenos empreendedores na arte, culinária e no artesanato estarão expondo e comercializando seus trabalhos de 14h às 21h, na Santa Paciência Casa Criativa. Entrada gratuita.
Domingo é dia de mais uma edição do Samba na Praça no Jardim do Liceu, a partir de 10h. Desta vez, os organizadores do evento musical beneficente estarão recolhendo alimentos não perecíveis e alimentos de limpeza e higiene pessoal para a Associação Mulheres Vitoriosas, instituição que trabalha com a prevenção do câncer de mama e presta apoio a pacientes oncológicas.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS