Caio não responde publicamente ao pai e se aproxima de Pudim
- Atualizado em 11/04/2019 09:48
Cotado novamente como pré-candidato a prefeito de Campos, Caio Vianna (PDT) tem posta-do fotos nas redes sociais em visita à Alerj. Recentemente, ele publicou uma foto (aqui) com o deputado estadual campista Rodrigo Bacellar (SD), também pré-candidato a prefeito. Nessa quarta-feira (10), foi a vez de um registro com o ex-deputado Geraldo Pudim (MDB), hoje secretário geral da mesa na Alerj.
Em sua publicação, Caio relata que “a pacificação política do município de Campos passa pelo diálogo sereno entre todas as correntes de pensamento”. O ex-prefeito Arnaldo Vianna (MDB), pai de Caio, retirou o apoio ao filho em 2016 e abraçou a candidatura de Pudim. Esse movimento do popular ex-prefeito foi fator importante, segundo as pesquisas, para queda nas intenções de voto do candidato do PDT, que acabou a disputa em terceiro lugar, após ter liderado parte dos levantamentos do instituto Pró4.
Arnaldo deu duas entrevistas ao Grupo Folha nos últimos dias. A primeira foi para o jornal (aqui), publicada no domingo (7). A outra, no programa Folha no Ar (aqui) — da Folha FM 98,3 — de terça-feira (9). Nas duas, Arnaldo sinalizou que, desta vez, pretende apoiar o filho em 2020. Porém, tem algumas condições, como saber as alianças partidárias e, sobretudo, que Caio o procure, demonstre que queira seu apoio.
Contudo, até o momento, Caio não falou publicamente sobre as colocações do seu pai — apesar de a Folha ter tentado ouvi-lo após a primeira entrevista de Arnaldo. O filho do ex-prefeito, no entanto, mostra que está articulando para entrar no jogo em 2020. O pai, pela popularidade, poderia ser um trunfo. Só que se o filho deixar o tempo passar, pode perde-lo novamente. Disse Arnaldo à Folha, ele não é “apenas o pai do Caio. Tenho uma história que não posso simplesmente pegar e rasgar”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]