Vencer e se distanciar das últimas posições
Paulo Renato do Porto 01/03/2019 22:59 - Atualizado em 03/03/2019 15:11
O Americano não pensa em outro resultado se não numa vitória sobre a Cabofriense na partida deste sábado, às 16h30, em Bacaxá, pela segunda rodada da Taça Rio. Assim, diante da necessidade de vencer neste sábado de Carnaval, o enredo do Alvinegro será marcado por uma clara disposição ofensiva.
— Tenho dito que nossa briga para permanecer no grupo de elite é nos jogos contra os times de menor investimento, como é o caso da Cabofriense — reiterou o técnico Josué Teixeira.
A evolução nos últimos jogos faz crer que, na passarela do Estádio Elcyr Resende, o Americano alcance boas notas nos quesitos conjunto e harmonia para superar o adversário, que realiza boa campanha na competição com sete pontos ganhos.
— Temos quatro jogos seguidos diante de equipes de nosso porte, contra as quais precisamos somar pontos para nos distanciarmos das duas últimas colocações — comentou ainda Josué.
Além da Cabofriense, o Alvinegro enfrentará o Resende, Boavista e Bangu em sequência. O último confronto será contra o Botafogo na última rodada.
— Vencer a Cabofriense será muito importante porque iremos chegar a sete pontos ganhos, mesmo número de pontos do nosso adversário. Portanto, como se diz, vai ser um jogo de seis pontos — assinala Josué.
O comandante confirmou o retorno de Gabriel à zaga, ao lado de Espinho. Admilton se encontra em processo de recuperação de contusão. Na lateral direita, Sanderson ocupa a vaga de Léo Rosa. No ataque, Dedé é outro que retorna ao time depois de recuperado de uma lesão.
Uma proposta ofensiva de jogo, no entanto, deve vir acompanhada de uma dose de segurança para que o Americano não seja surpreendido em Bacaxá.
— Temos que entrar com atenção. Atacar, mas ter cuidados com a marcação. Vencer será fundamental. Duas vitórias nos afastam das duas últimas colocações — calculou o meia Marquinhos.
A deleção alvinegra seguiu nesta sexta-feira para Itaboraí onde está hospedado num hotel. Horas antes da partida, viaja para o local do jogo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS