Marcão secretário de Rafael
15/02/2019 08:20 - Atualizado em 22/02/2019 18:26
Marcão secretário de Rafael
Como anunciado nesta coluna, na edição do último domingo (10) da Folha da Manhã, o ex-presidente da Câmara Municipal, vereador Marcão Gomes (PR), assume nesta sexta (15) a secretaria municipal de Desenvolvimento Humano e Social. Hoje, segundo informou o próprio Marcão, sua nomeação deve sair publicada no Diário Oficial (DO) de Campos. Titular da pasta desde o começo do governo Rafael Diniz (PPS), a socióloga e advogada Sana Gimenes assumirá a presidência da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ).
Transição
A transição entre as equipes de Marcão e Sana começou há cerca de 15 dias. E levará mais 15 até o processo ser concluído. Ontem (14), a cinco dias da reabertura do trabalho legislativo na terça (19), Marcão se reuniu com cerca de 17 vereadores da bancada da situação. A intenção é manter seus fortes laços com a Câmara Municipal, agora presidida por seu aliado Fred Machado (PPS), na ligação com o Executivo. Marcão garantiu que seu diálogo, enquanto secretário, não será apenas com o líder governista, vereador Genásio (PSC), mas com todos os outros 24 edis, inclusive da oposição.
Lição ignorada
Na tarde dessa quinta-feira (14), no Calçadão, foi realizada a primeira atividade do cronograma do Movimento Unificado de Mulheres de Campos. “Resistência” pregada por PT e Psol, atraiu poucas pessoas. Fazer oposição ao governo Bolsonaro no Pelourinho, símbolo vivo da escravidão, é emblemático. Mas só aos já convertidos. As organizadoras do ato também foram responsáveis pela manifestação do “Ele Não!”, em 29 de novembro, na praça São Salvador — e vários lugares do país. Seu efeito prático? Na pesquisa presidencial do Ibope três dias depois, Bolsonaro ampliou sua liderança no voto feminino brasileiro, de 18% para 24%.
Confira o Ponto Final completo na edição da Folha da Manhã desta sexta-feira (14).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS