Rafael recebe prêmio por transparência
19/02/2019 23:00 - Atualizado em 22/02/2019 18:29
O prefeito de Campos, Rafael Diniz, recebeu, nesta terça-feira, no Tribunal de Contas do Estado (TCE), dois prêmios de Melhores Práticas da Escola de Contas e Gestão TCE/RJ. O município foi reconhecido pelos trabalhos com o orçamento participativo, transparência e acesso à informação, implementados a partir de 2017. Rafael destacou que a transparência sempre foi um compromisso de sua administração e os prêmios demonstram que estão no caminho certo.
Campos dos Goytacazes foi o único município das regiões Norte, Noroeste Fluminense e Lagos escolhido na avaliação da Escola de Contas e Gestão do TCE/RJ.
— Depois de vários projetos apresentados por 92 municípios do estado do Rio de Janeiro, nove foram premiados e dois são para a nossa cidade. Parabenizo nossa equipe da secretaria da Transparência e Controle. Esse prêmio mostra a importância de ser transparente, de estar mais próximo da população, garantindo acesso sobre o que realmente acontece na nossa gestão. Isso promove o desenvolvimento, o verdadeiro diálogo — destacou o prefeito.
O município foi inscrito em duas das nove indicações do prêmio do TCE/RJ e foi premiado em ambas, após avaliação dos relatórios e visita da equipe do Tribunal de Contas. Foram observados e auditados todos os registros, documentos e sistemas que certificam o relatório apresentado pelo município.
Outros – Em agosto passado, Campos ficou entre os cinco melhores do estado em transparência de acordo com TCE-RJ pelo iTAI. Em dezembro último, Campos se destacou também no ranking nacional de Estados e Municípios do Escala Brasil Transparente. (S.M.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS