Aloysio Nunes pede demissão da presidência da InvestSP
19/02/2019 18:35 - Atualizado em 20/02/2019 18:58
Aloysio Nunes
Aloysio Nunes / Divulgação
O ex-senador pelo PSDB Aloysio Nunes Ferreira Filho, pediu demissão da presidência da InvestSP na tarde desta terça-feira (19). Agentes da Polícia Federal cumpriram mandados de busca e apreensão em sua casa e prenderam Paulo Vieira de Souza, apontado como operador financeiro ligado do PSDB, na 60ª fase da Operação Lava Jato. De manhã, Aloysio negou qualquer envolvimento em esquema de propina da Odebrecht.
Em trecho da carta, endereçada ao governador de São Paulo João Doria, Aloysio disse que ficou surpreso com a investigação da Polícia Federal. "Como é de conhecimento de V. Exa., fui surpreendido hoje por um diligência da Polícia Federal em minha casa, em cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal."
No documento, ele disse que não teve acesso aos autos do inquérito em que é investigado. "(...) mas o fato incontornável é a repercussão negativa desse incidente, que me mortifica a mim e à minha família, e que também pode atingir o governo de V. Exa."
Ele disse ainda que acionou seus advogados e que irá colaborar com as autoridades para "cabal esclarecimentos dos fatos. Tenho certeza que a verdade me beneficiará, embora somente ao final de um processo de duração imprevisível."
Aloysio encerrou a carta pedindo seu desligamento da presidência da InvestSP. "Nessas circunstâncias, imperativos de ordem pública e de ordem privada recomendam que V. Exa. me dispense da função de presidente da InvestSP para a qual fui honrado com sua designação".
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS