Wladimir ainda sem definir novo partido
18/02/2019 22:06 - Atualizado em 20/02/2019 18:42
Embora tenha prometido “bater martelo” sobre sua mudança de partido até semana passada, o deputado federal Wladimir Garotinho (PRP) ainda não definiu seu futuro partidário. Em janeiro, ele afirmou que tinha sido convidado pelo governador Wilson Witzel para filiar-se ao seu partido, o PSC. Porém, mais de um mês depois a filiação parece ter “subido no telhado”, especialmente depois que o pai de Wladimir, o ex-governador Anthony Garotinho (PRP), lançou sua pré-candidatura à sucessão de Witzel.
Questionado pela Folha da Manhã, através de sua assessoria, sobre a mudança de partido, Wladimir respondeu: “Estamos dialogando com vários partidos. O diálogo é a base da boa política. Em breve, anunciaremos”.
De acordo com o deputado Wladimir: "Minha relação com o governador não mudou em nada. As conversas acontecem em conjunto para definições que ampliem as alianças.”
Em janeiro, mais precisamente no dia de Santo Amaro, Wladimir Garotinho afirmou que recebeu um convite oficial do governador Wilson Witzel para trocar o PRP pelo PSC.
A suposta aproximação de Witzel com a família Garotinho chegou a ser especulada no jornal O Dia e confirmada pelo deputado: “Estou com uma proximidade bacana com o Governo do Estado e vamos colher frutos dessa parceria. Recebi o convite oficial do governador para trocar de partido, mas só posso decidir o meu futuro após a minha posse (em 1º de fevereiro), porque tem um prazo correto para essas mudanças”, afirmou Wladimir em janeiro.
Porém, depois disso, o governador postou em rede social que seria fake news a aproximação com os Garotinho e que eles não teriam cargos em seu governo.
Dias depois, o ex-governador Garotinho, nos stories do Instagram, afirmou que será candidato ao Governo do Estado em 2022 - portanto em possível disputa com o atual governador. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS