Condenado na Chequinho, Ferrugem é nomeado no gabinete de Wladimir
Suzy Monteiro 08/02/2019 23:32 - Atualizado em 13/02/2019 16:16
Vereador afastado desde o início de 2018 por decisão da Justiça, Thiago Ferrugem (PR) passará a frequentar Brasília, mas não por conta de seus recursos contra a condenação no caso Chequinho, que lhe cassou o mandato. Ele foi nomeado secretário parlamentar no gabinete do deputado federal Wladimir Garotinho (PRP), de quem é amigo de infância. A informação é do Informe O Dia.
Ferrugem também foi presidente da Fundação Municipal da Infância e Juventude e secretário de Desenvolvimento Humano e Social no governo Rosinha.
Ele recebeu 3.959 votos na eleição de 2016, assumiu o cargo de vereador, mas estava entre os 10 investigados, e posteriormente condenados, na Chequinho.
A condenação em primeira instância aconteceu no início de 2017. Em maio do ano seguinte, seu recurso foi julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Foi a primeira decisão não unânime no caso Chequinho. O plenário do TRE manteve a condenação de Ferrugem, último dos 10 eleitos em outubro de 2016 e que ainda não havia sido julgado pela Corte Regional.
Na ocasião, dois desembargadores - Nagib Slaibi e Herbert Cohn - votaram favoráveis à anulação do processo de Ferrugem e ao retorno à primeira instância, enquanto outros quatro seguiram o entendimento anterior em outros casos da Chequinho e mantiveram a condenação.
No início de julho seguinte, Ferrugem teve julgado e rejeitados, os Embargos de Declaração o que levou a seu afastamento da Câmara de Campos, como aconteceu com Jorge Magal (SD), Vinicius Madureira (PRP), Jorge Rangel (PTB), Miguelito (PSL), Thiago Virgílio (PTC), Linda Mara (PTC), Ozéias (PSDB), Kellinho (sem partido) e Roberto Pinto (PTC), além do primeiro suplente Carlinhos Canaã (PTC).
Quem foi chamado para ocupar sua vaga foi Dr. Ivan Machado, que obteve 782 votos. Além disso, Thiago Ferrugem também foi condenado em Ação Penal da Chequinho, na qual ele ainda recorre.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS