Governador confirma agenda em Miracema
Aldir Sales 07/02/2019 21:54 - Atualizado em 13/02/2019 16:15
O governador Wilson Witzel (PSC) confirmou para hoje a terceira visita no interior do Estado após a posse. A agenda de Witzel será no município de Miracema, no Noroeste Fluminense, a partir das 10h, na praça Dona Ermelinda, em frente à Igreja Matriz.
De acordo com o Governo do Estado, a secretaria de Saúde preparou um cronograma para levar caminhões equipados com tomografia computadorizada e mamografia para regiões estratégicas. A medida poupa grandes deslocamentos de pacientes para a realização dos exames. As primeiras cidades a receberem o tomógrafo móvel serão as das regiões Noroeste e Norte, onde mais de duas mil pessoas aguardam pela realização do exame. Juntas, as áreas abrigam 22 municípios e têm, respectivamente, 317 mil e 970 mil habitantes.
Em janeiro, Witzel também esteve em Cabo Frio, na Região dos Lagos, onde recebeu turistas argentinos no aeroporto e se reuniu com prefeitos. O governador também passou por Campos, onde fez a primeira inauguração de seu governo, a nova unidade do Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaad).
Durante a semana, o prefeito de Miracema, Clovinho Tostes (PP), disse que também iria se encontrar com Witzel e que na pauta estará o pedido de melhoria nas rodovias da região.
Desde o início do mandato, o ex-juiz federal tem se aproximado do grupo político do ex-governador Anthony Garotinho (PRP). O deputado federal e filho do político da Lapa, Wladimir Garotinho (PRP), e o deputado estadual Bruno Dauaire (PRP) já disseram que receberam convite do próprio Witzel para se mudarem para o PSC. Além disso, ele se encontrou com a deputada Clarissa Garotinho (Pros) no Palácio Guanabara, que, por sua vez, colocou o mandato “à disposição do Estado”.
No entanto, pelas redes sociais, Wilson Witzel negou que Clarissa será sua assessora e afirmou que a família Garotinho não faz parte do governo.
— A família Garotinho não faz parte do meu governo. A deputada federal Clarissa Garotinho foi recebida em meu gabinete, assim como todos os outros parlamentares que me procuraram. Sou aberto ao diálogo e me mantenho fiel à transparência e ao bom serviço para a população — afirmou Witzel em seu perfil no Twitter.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS