Secretário de Ciência e Tecnologia em Campos na segunda para visitar Uenf
Mário Sérgio Júnior 22/02/2019 21:16 - Atualizado em 25/02/2019 17:36
Secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Rodrigues, virá a Campos
Secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Rodrigues, virá a Campos / Divulgação
O secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Rodrigues, estará em Campos, na próxima segunda-feira, para uma visita à Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf). Segundo a assessoria da pasta, o secretário cumprirá agenda, a partir das 11h, para conhecer as instalações da unidade de ensino e dialogar com a reitoria da universidade.
Considerada a 15ª melhor universidade do Brasil, a Uenf passa por uma de suas piores crises financeiras, reflexo da instabilidade econômica do governo do estado. A instituição chegou a acumular dívidas em R$ 11 milhões.
Além de conhecer a Uenf, o secretário deve se reunir também com o diretor geral da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), Marcelo Barbosa, e a vice-diretora do Escola Técnica Estadual Agrícola Antônio Sarlo, Victoria Carogio. “A expectativa com a vinda do secretário é a melhor possível. Esperamos que a partir desse contato ele possa revitalizar a rede, ampliar os cursos e trazer melhorias às unidades existentes, em especial para o Colégio Agrícola. A situação na unidade é mais complicada, uma vez que precisa de mais servidores, já que o último concurso público foi realizado em 2010; investimentos na estrutura da escola, que há anos não passa por reforma na parte hidráulica e elétrica; voltar a funcionar o centro esportivo com várias modalidades, a partir da reforma das duas quadras da escola, entre outros itens a serem apresentados”, disse Carogio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS